Transação deve ser concluída no quarto trimestre do ano fiscal de 2020. Valor não foi revelado.
Sem revelar o valor da transação, a Siemens anunciou nesta quarta-feira, 24, a assinatura de contrato de aquisição da UltraSoC Technologies, provedora de soluções de instrumentação e análise que incorpora recursos de monitoração inteligente, cibersegurança e segurança funcional no hardware central do SoC (system-on-a-chip), com sede em Cambridge, Reino Unido.
Os produtos da UltraSoC são amplamente utilizados nos setores automotivo, de computação de alto desempenho, armazenamento e semicondutores. O objetivo da Siemens é integrar a tecnologia da empresa ao seu portfólio Xcelerator como parte dos produtos do software Tessent da Mentor.
“Com essa aquisição, nossos clientes passarão a ter acesso não apenas a projetos para teste, mas também a uma solução abrangente de projeto para gerenciamento do ciclo de vida do produto de sistemas em chips, incluindo segurança funcional, segurança e otimização”, destaca Brady Benware, vice-presidente da Tessent e gerente geral da Siemens Digital Industries Software.
A união das duas empresas permite oferecer uma solução abrangente para ajudar os clientes do setor de semicondutores a resolver desafios como defeitos de fabricação, bugs de software e hardware, falha e desgaste prematuros de dispositivos, segurança funcional e ataques maliciosos.
“Esta aquisição acelera a visão da UltraSoC em uma escala muito maior com as incríveis capacidades de equipe, ativos, know-how do setor e presença da Siemens”, comenta Rupert Baines, CEO da UltraSoC. “Fazer parte de uma das principais empresas de tecnologia do mundo permitirá que a UltraSoC atenda melhor aos clientes, acelerando a pesquisa e o desenvolvimento e utilizando um conjunto muito maior de recursos para lançamento do produto no mercado e uma grande infraestrutura global”.
Foto: Divulgação/Siemens
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027