Com a proposta de abrir um novo segmento no mercado brasileiro, na faixa situada entre os hatchs premium e os SUVs de entrada, a Volkswagen inicia nesta quinta-feira, 25, a pré-venda do Nivus, que chega em apenas duas versões – Comfortline 200 TSI e Highline 200 TSI -, por, respectivamente R$ 85.890 e R$ 98.290.

Em lançamento on line com a participação do presidente e CEO da Volkswagen América Latina, Pablo Di Si, o modelo terá condições especiais na pré venda, que será totalmente digital e, dentre outras vantagens, oferece  carência de 12 meses para início do pagamento do valor financiado, com 35 parcelas regulares e uma final de 30%, com taxa de 1,09%.

Também terá o benefício de um ano de seguro gratuito pela Porto Seguro, um ano de mensalidade do tag Sem Parar e um ano de Audio Book 12 Minutos. O novo carro da Volkswgen, considerado um CUV-cupê, terá também uma versão especial de lançamento, a Launching, que custa R$ 99.990 e tem por base a configuração Highline, com detalhes escurecidos no teto, nos espelhos retrovisores e nas rodas.

Para fazer a reserva, disponível no link prevendanivus.vw.com.br/, é preciso dar uma entrada de R$ 5 mil. Para o público PcD (pessoas com deficiência), a montadora concede 10% de desconto, além da isenção legal do IPI, com preço final de R$ 72.346.

Apesentado pela Volkswagen como o primeiro smart car da América Latina, o Nivus tem motor 200 TSI e transmissão automática de seis marchas, incorporando duas telas de 10 polegadas com Active Info Display e o novo infotainment VW Play. Pablo Di Si destacou durante o lançamento que o Nivus é o coração da nova Volkswagen, lembrando que ele foi totalmente projetado no Brasil e será produzido em países europeus, a começar da Espanha a partir do ano que vem.

“Projetamos um carro global, para fazer sucesso nos mercados mais competitivos do mundo”, comentou o executivo, informando ainda que sua chegada na rede de concessionárias aqui no Brasil está prevista para o início de agosto. Fabricado na fábrica da Anchieta, em São Bernardo do Campo, SP, o Nivus utiliza a mesma plataforma MQB do Polo, do Virtus e do T-Cross.

Gustavo Schmidt, vice-presidente de vendas e marketing da Volkswagen América Latina, define o novo modelo como “uma combinação de sucesso do design cupê arrojado com apelo esportivo, versatilidade e posição de dirigir um pouco mais alta”. Com o Nivus, o foco da montadora, segundo Schimidt, é o cliente com idade média entre 30 e 35 anos, ligado a esportes, tecnologia, games, música, carros, gastronomia, viagens e pets.

O Nivus traz de série em todas as configurações direção com assistência elétrica, seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois de cortina), auxílio de partida em rampa (Hill Hold Control), controle eletrônico de estabilidade (ESC) e de tração (ASR), faróis de LED, lanternas traseiras de LED, câmera de ré, volante multifuncional, Isofix, sensor de estacionamento traseiro (Park Pilot), freios a disco nas quatro rodas, espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis com função tiltdown no lado direito, saídas traseiras do ar-condicionado e USB para passageiros do banco traseiro, dentre outros equipamentos.


Foto: Doivulgação/VW

 

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!