Indústria

Edição de 2021 do Salão de Genebra não será realizada

Crise financeira e incerteza de participação dos expositores justificaram o cancelamento pelo segundo ano consecutivo

O ano de 2020 ainda esta na metade e a indústria automobilística mundial já recebeu uma má notícia para 2021: o tradicionalíssimo Salão de Genebra, da Suíça, previsto para o primeiro trimestre, foi cancelado oficialmente nesta segunda-feira, 29.

Os organizadores alegaram para a decisão a crise financeira e as incertezas geradas pela pandemia do coronavírus. Em nota, afirmaram que “desistiram de organizar o evento por razões óbvias” e que, em consulta aos expositores, a maioria indicou que, “provavelmente”, não participaria da edição de 2021

A edição deste ano foi cancelada dias antes antes da abertura ao público, em 5 de março, com toda a estrutura já montada. A maioria dos veículos que seria apresentada  foi exibida por meio de coletivas via internet organizadas já fora do Palexpo, o centro de exposições.

O anúncio de cancelamento de mais uma edição de um salão internacional joga ainda mais sombras sobre esse tipo de evento, que vem sofrendo concorrência de feiras de tecnologias, da própria internet e, desde o início do ano, também com as restrições que buscam evitar aglomeraçõesem todo o mundo.

A mostra suíça reúne, em média, 600 mil visitantes em dez dias. É uma das mais longevas exibições automobilísticas — edição de 2020 seria a 90ª desde a sua criação, em 1905, e, com o cancelamento anunciado, na melhor das hipóteses, poderá ser realizada novamente somente em 2022.

“O setor automotivo está passando por fase difícil e os expositores precisam de tempo para se recuperar dos efeitos da pandemia”, reconheram os organizadores, que também admitiram planos de vender os ativos do salão para o grupo proprietário do Palexpo.


Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Nova geração quer recolocar a Triton na trilha do consumidor

Picape da Mitsubishi ganhou em dimensões, conforto e estilo

% dias atrás

Entre os seminovos, Tiggo 5 lidera em rentabilidade

SUV da Caoa Chery teve margem bruta de 10,5% e um giro de estoque médio…

% dias atrás

Grupo Potencial compra caminhões flex da Volvo

Veículo pode utilizar só diesel ou biodiesel, assim como uma combinação dos dois

% dias atrás

Hyundai HB20 brasileiro desembarca na Argentina

Exportado para outros países desde 2016, só agora o hatch será vendido no país vizinho

% dias atrás

Northvolt entra com pedido de concordata nos EUA

Empresa garantiu US$ 100 milhões para financiar plano de reestruturação, previsto para ser concluído no…

% dias atrás

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás