Modelos envolvidos foram fabricados há mais de 20 anos
A partir de 10 de julho, mais de 34,9 mil proprietários de veículos Honda poderão comparecer às concessionárias da marca em todo o Brasil para substituição do insuflador do airbag do motorista.
Em fevereiro, os mesmos veículos já haviam sido convocados para desativação do sistema. Naquela oportunidade, a Honda afirmou que a medida era preventiva até que a peça definitiva para a substituição estivesse disponível.
Estão envolvidos veículos nacionais e importados veteranos, com mais de 20 anos de fabricação: unidades do Civic produzidas entre 1996 e 2000, do Accord modelos de 1997 a 1999, do CR-V de 1997 a 2000 e da monocab Odyssey linha 1997.
A exemplo de outros 100 milhões de veículos produzidos em todo o mundo por quase todas as marcas, eles foram equipados com airbags da Takata. É o mais grave e amplo caso de componente defeituoso da mais que centenária história indústria automobilística.
Quando acionado em uma colisão, o sistema pode não insuflar de forma suficiente as bolsas ou, tão grave quanto, romper também seu próprio insuflador e lançar estilhaços metálicos no interior do veículos, causando ferimentos graves ou até mortes.
A Honda solicita aos proprietários que consultem o link www.honda.com.br/recall para agendamento prévio. A empresa também orientará os consumidores pelo telefone 0800-701-3432 (segunda a sexta-feira, das 08h às 20h e sábado, das 09h às 14h – horário de Brasília).
VEÍCULOS CONVOCADOS
Foto: Divulgação
Atualização no motor promete mais desempenho e agilidade para as operações urbanas
MDIC divulga ainda este mês as metas de ganho de eficiência energética até 2027, com…
No primeiro trimestre, empresa embarcou 255 mil veículos para dezernas de países
Na Europa, a espera chega a ser de 70 dias; em breve, freios acionados por…
No primeiro trimestre, picape já abre "um mês" de vantagem para o segundo colocado Polo