Fabricante retoma atividades agora em junho com a produção do Discovery Sport
Após quase três meses de paralisação por causa da pandemia da Covid-19, a Jaguar Land Rover retomou este mês a produção do Discovery Sport na fábrica de Itatiaia, RJ. A empresa informa que assim com aconteceu em sua matriz na Inglaterra, o reinício das operações no Brasil está ocorrendo de forma progressiva, a partir da implantação de diversas mudanças no processo e nos ambientes de trabalho para assegurar a menor possibilidade de disseminação do coronavírus.
“Produzir o Discovery Sport em meio à pandemia e oferecê-lo ao público mostra o quanto nos empenhamos no combate ao vírus e que estamos prontos a iniciar o novo normal”, comenta João Mattosinho, diretor de produção da Jaguar Land Rover Brasil. “Os protocolos atuais e as diretrizes mais eficazes foram pensados para que as equipes se sintam mais seguras na volta ao local de trabalho. Estamos muito satisfeitos de termos implementado as melhores práticas de segurança para os funcionários em adição às orientações do governo”.
LEIA MAIS
→Toyota, Ford, Nissan e PSA retomam produção
→Jaguar Land Rover repara ventiladores pulmonares em Itatiaia
Dentre as medidas adotadas para o retorno das atividades no último dia 15, a fabricante do sul-fluminense determinou distanciamento social de 2 metros entre as pessoas. “Atividades que exijam proximidade terão, obrigatoriamente, medidas adicionais de proteção”, informa em nota.
Os colaboradores também foram instruídos a realizarem uma autoavaliação diariamente e atentarem às medidas de segurança ao saírem de casa e no retorno e todos estão sendo orientados a lavar adequadamente as mãos por 20 segundos e, na impossibilidade de ter acesso a água, utilizar álcool em gel.
A Jaguar Land Rover estava paralisada desde 25 de março, mesmo período em que parou a maioria das montadoras do Brasil. O retorno vem ocorrendo de forma gradativa desde maio e agora só falta a Ford retomar operações em Camaçari, BA, o que está previsto para o dia 13 de julho.
Foto: Divulgação
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.