Executivo brasileiro substitui o francês Stephane Guilbaud e segue responsável pela área no Brasil
Com mais de 25 anos de atuação no setor automotivo, Caíque Ferreira é o novo diretor de comunicação região Américas da Renault. Ele substitui o francês Stephane Guilbaud, que retorna ao seu país de origem, acumulando o novo cargo com a função de diretor de comunicação da fabricante no Brasil.
Caíque se reportará a Luiz Fernando Pedrucci, vice-presidente sênior e presidente região Américas. “Fico muito feliz com mais esse desafio de, junto com os times de comunicação dos países, continuar contribuindo para o fortalecimento da imagem da Renault em mercados tão importantes e tradicionais para a marca”, comentou o novo diretor da região Américas.
Formado em Engenharia Mecânica pela PUC-MG e em gestão pela Fundação Dom Cabral, Caíque, 53 anos, está há 9 anos na Renault do Brasil. Antes de ingressar na área de comunicação, o executivo passou por diversas funções nas áreas de pós-venda, logística e desenvolvimento de produto ao longo de sua carreira na indústria automotiva.
Também nesta quarta-feira, 1, a responsável pela comunicação interna da Renault no Brasil, Fernanda Stocco, passa a acumular a função de gerente de comunicação, assumindo a responsabilidade pela assessoria de imprensa da montadora no País. Há 3 anos na empresa, Fernanda possui experiências anteriores na área de comunicação em multinacionais dos segmentos de telecomunicações e tecnologia.
Fotos: Divulgação/Renault
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.