Mercado

McLaren sustenta vendas no Brasil. Crise!?

Marca negociou 13 veículos no ano, o mesmo resultado de igual período de 2019. Modelo mais barato custa R$ 1,8 milhão.

Omercado interno de automóveis caiu perto de 40% no primeiro semestre. Uma marca, porém, desconhece essa realidade e mostra que nem todos estão no mesmo barco. Apesar de toda a turbulência mundial da Covid-19 , a McLaren vendeu 13 veículos no Brasil, o mesmo desempenho que registrou em igual período ano passado.

Crise econômica, forte valorização do dólar e temor da pandemia — indica o resultado — passaram longe das preocupações dos consumidores dos superespotivos ingleses. Tanto que Henry Visconde, presidente da McLaren São Paulo, representante da marca inglesa aqui e braço do Grupo Eurobike, se permite manter a projeção de vender de 20 a 25 automóveis até dezembro.

No primeiro semestre, foram negociados três modelos 720S,  três 540C , três 600LT Spider, dois 570S Coupé, um  GT e um Senna GTR. Para se ter uma ideia: o modelo mais “barato”, o 570 S Coupé, custa R$ 1,8 milhão.  A única unidade do exclusivíssimo Senna GTR  não saiu por menos de R$ 12 milhões.

A exemplo das concessionárias de marcas mais populares, a loja da McLaren localizada no sofisticado bairro da Vila Olímpia, zona Sul de São Paulo, permaneceu fechada por várias semanas. Mas pelo resultado apurado, a restrição pouco afetou as negociações, em especial pelo restrito universo e perfil dos compradores .

“A atratividade dos carros e o bom relacionamento com nossos clientes, tanto os já fidelizados quanto os prospectados, foram fundamentais para concretizar as vendas”, afirma Visconde, que enfatiza que os esportivos foram entregues nas residências dos proprietários sob um rígido protocolo de higienização do automóvel, que agora passa ser padrão da marca.

LEIA MAIS

→ Alta de 113,6% nas vendas de veículos em junho sobre maio


Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil”

Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…

% dias atrás

2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro

100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…

% dias atrás

XBRI Pneus anuncia fábrica em Ponta Grossa

Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…

% dias atrás

Iveco avança em conectividade com o S-Way

Transporte rodoviário de carga

% dias atrás

2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades.

Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…

% dias atrás

BMW produzirá seis novas motos em Manaus em 2025

Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.

% dias atrás