A KINTO, empresa de serviços de compartilhamento de veículos, resultado de joint venture entre a Toyota Financial Services e o conglomerado japonês Mitsui, começa a operar na América Latina a partir deste mês, inicialmente no Brasil e na Argentina.

A nova companhia é peça estratégica global da Toyota de crescimento na medida em que também se transforma em empresa de mobilidade. “Ao unir serviços de mobilidade ao nosso modelo de negócios atual poderemos responder às necessidades dos novos consumidores, em uma sociedade que passa por profundas transformações, ainda em meio a um cenário recente e de preocupações em torno da saúde no mundo”, avalia em nota Masahiro Inoue, CEO da Toyota para a região da América Latina e Caribe.

A Toyota destaca que o desembarque da KINTO no País ocorre em meio a um período de grandes mudanças e que há tendência de crescimento no uso do carro na pós-pandemia para evitar as aglomerações do transporte público.

Estrutura de operação

A empresa chega com a estrutura pronta, pois assume o serviço de compartilhamento de carros da atual Toyota Mobility Services como KINTO Share, em operação no Brasil e na Argentina. Nas próximas semanas também estará presente em outros países da América Latina, como Uruguai. O serviço funciona por aplicativo, disponível nos sistemas iOS e Android e oferece opções dos modelos híbridos da Toyota e da Lexus.

Até o final do ano, a empresa também passará a oferecer o KINTO One, serviço de gestão de frotas corporativas. A ideia é atender empresas que precisam movimentar funcionários e mercadorias, mas que não tem veículos como ativos. Atualmente, o KINTO One está em fase pré-operacional e já atende algumas empresas dos grupos Toyota e Mitsui.

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Foto: Toyota/Divulgação

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