Empresa

Toyota traz para o Brasil empresa de compartilhamento KINTO

Serviço começa a operar com a estrutura já oferecida pela Toyota Mobility Services

A KINTO, empresa de serviços de compartilhamento de veículos, resultado de joint venture entre a Toyota Financial Services e o conglomerado japonês Mitsui, começa a operar na América Latina a partir deste mês, inicialmente no Brasil e na Argentina.

A nova companhia é peça estratégica global da Toyota de crescimento na medida em que também se transforma em empresa de mobilidade. “Ao unir serviços de mobilidade ao nosso modelo de negócios atual poderemos responder às necessidades dos novos consumidores, em uma sociedade que passa por profundas transformações, ainda em meio a um cenário recente e de preocupações em torno da saúde no mundo”, avalia em nota Masahiro Inoue, CEO da Toyota para a região da América Latina e Caribe.

A Toyota destaca que o desembarque da KINTO no País ocorre em meio a um período de grandes mudanças e que há tendência de crescimento no uso do carro na pós-pandemia para evitar as aglomerações do transporte público.

Estrutura de operação

A empresa chega com a estrutura pronta, pois assume o serviço de compartilhamento de carros da atual Toyota Mobility Services como KINTO Share, em operação no Brasil e na Argentina. Nas próximas semanas também estará presente em outros países da América Latina, como Uruguai. O serviço funciona por aplicativo, disponível nos sistemas iOS e Android e oferece opções dos modelos híbridos da Toyota e da Lexus.

Até o final do ano, a empresa também passará a oferecer o KINTO One, serviço de gestão de frotas corporativas. A ideia é atender empresas que precisam movimentar funcionários e mercadorias, mas que não tem veículos como ativos. Atualmente, o KINTO One está em fase pré-operacional e já atende algumas empresas dos grupos Toyota e Mitsui.

LEIA MAIS

→Marca automobilística mais valiosa, Toyota é a 48ª em ranking global

→Toyota lança serviço de locação em suas concessionárias


Foto: Toyota/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Brasileiros já compraram 2 milhões de veículos leves em 2024

Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano

% dias atrás

Alckmin recebe CEO global da Honda

Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…

% dias atrás

Começa na segunda a maior feira de transporte da América Latina

AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran

% dias atrás

Honda mexe bem pouco na família City 2025

Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma

% dias atrás

Picape que vende mais que carro no Brasil atinge 2 milhões de unidades

Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano

% dias atrás

XCMG lançará na Fenatran caminhão leve elétrico

Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País

% dias atrás