Os projetos alcançaram reduções de peso de até 60%,
A Maxion Structural Components (MSC) vem desenvolvendo racks para comportar bateria em veículos comerciais elétricos para seus clientes. O objetivo é reduzir peso, um dos maiores desafios no desenvolvimento desse tipo de produto. Os projetos, segundo a fabricante, alcançaram reduções de até 60%.
Segundo a empresa, desenvolvimento do rack é um passo importante na estratégia da empresa de buscar tecnologias com foco em eficiência energética e, consequentemente, menor emissão de CO2. “Esta não é uma iniciativa isolada da MSC. Temos um programa robusto de inovação, que busca o uso de materiais alternativos, soluções para redução de peso tanto para atender às novas exigências para a redução de peso, quanto para participar do novo mercado de eletrificação”, afirma Marco Tulio Ricci, gerente de inovação da Maxion.
O impacto dessa redução pode aumentar o número de passageiros num ônibus elétrico ou aumentar a capacidade de carga útil de um caminhão. Para chegar nesse resultado, a empresa testou diversos possibilidades desde alumínio até fibra de carbono.
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027