Produto

Ford revive o Bronco, agora como uma família

Novo modelo global da marca tem possibilidade de desembarcar no País

A Ford trouxe de volta ao mercado um dos seus clássicos modelos off road. O Bronco, produzido nos Estados Unidos entre 1966 e 1996, ressurge em uma nova geração, mas agora como uma família. A oferta traz a tradicional configuração de duas portas, uma inédita opção de quatro portas e uma variação com uma proposta de SUV mais familiar que propriamente um jipe raiz, com o Bronco Sport.

Toda a linha traz tração integral com sistema de gerenciamento que oferece até sete modos automáticos de condução para diferentes tipos de condição de piso, da lama aos terrenos alagados.

A diferença nas aptidões entre as variantes se encontra na construção. Enquanto os Bronco são montados sobre o chassi da plataforma da Ranger, a versão Sport tem carroceria monobloco. “Eles são construídos com a resistência da Série F e o espírito de desempenho do Mustang”, resumiu Jim Farley, diretor de operações da Ford, em que destaca dois outros sucessos da marca.

As capacidades off-road se mostram ainda nas medidas do projeto. Os modelos têm quase 30 cm distância em relação ao solo, 43° de ângulo de ataque e 37° de saída, além poder para atravessar trechos alagados com até 85 cm de profundidade. Outra virtude que torna as opções mais divertidas é a modularidade de portas e teto, que pode ser removível em partes.

Para o conjunto mecânico, a Ford elegeu motores da família. Os Bronco de duas ou quatro portas serão acionados um 2.3 de 270 cv ou o 2.7 V6 de 310 cv associados caixas de transmissão manual de sete marchas ou automática de dez. Na versão Sport, o modelo pode receber o EcoBoost 1.3 de 181 cv ou o 2.0 de 245 cv, ambos com câmbio automático de oito marchas.

Os Bronco começarão a ser produzidos no início do ano que vem com previsão de começar a chegar nas concessionárias do Estados Unidos no segundo trimestre. Os preços partem de US$ 30 mil.

A marca não confirma, mas há boas possibilidades de o Bronco também chegar ao Brasil. A marca perdeu muito terreno no segmento de SUVs nos últimos anos com o envelhecimento do EcoSport em relação a novos projetos concorrentes que surgiram no País, depois a FCA mostra capacidades com o desempenho do Jeep Compass e ambição com o Wrangler, dois concorrentes diretos do Bronco.

Cabe lembrar também que o Bronco Sport será produzido no México, na unidade de Hermosillo, de onde saia o Fusion para abastecer o Brasil. Em regime entre os dois países que isenta taxa de importação, o modelo poderia chegar por aqui com preço competitivo.

LEIA MAIS

Ford prepara lançamento de sistema de condução semiautônoma

Expressão máxima do off-road Jeep, Rubicon custa R$ 420 mil


Foto: Ford/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás