Foco é a frota de veículos leves, acima de 5 anos
A NSK Brasil, fabricante de rolamentos, anuncia a expansão de sua atuação no mercado de reposição automotivo. O foco, inicialmente, será a frota de veículos leves, acima de 5anos de uso, por conta do grande potencial do aftermarket nesse segmento.
Segundo Marcelo Torquato, diretor de vendas industrial e aftermarket da NSK Brasil, a empresa decidiu apostar nesse direcionamento devido à oportunidade de crescimento desse tipo de negócio no País. “Enquanto no Brasil temos dois carros para cada dez habitantes, na Alemanha a frota é de seis carros e nos Estados Unidos, oito”, explicou, acrescentando a mudança de hábito dos motoristas, que já demonstram mais cuidados, privilegiando a manutenção preventiva.
Para atender a demanda, a NSK desenvolve rolamentos de roda (HUBS) para suportar o peso do veículo, a transmissão de torque e as cargas em ambos os sentidos, com destaque para HUB geração I (Cubo simples) e HUBS geração III (Cubo integrado). A diferença entre gerações está na tecnologia agregada ao componente. Os rolamentos geração III integram o sistema de fixação (manga) e sensoriamento ABS, pois já são embutidos no conjunto. Essa compactação auxilia na redução do peso do veículo e, consequentemente, na emissão de poluentes e no consumo de combustível.
Menor número de dias úteis no mês passado provocou queda de 16% nos emplacamentos
Após discurso do governador da Bahia, montadora diz já ter tomado providências quanto à denúncia…
Montadora espera nomear novo CEO em meados do primeiro semestre de 2025
Mercado de veículos leves fecha 2024 acima das expectativas com mais vendas diretas
No ano já foram vendidos 2,25 milhões de unidades
Segmento deve negociar 15,5 milhões de veículos, 500 mil a mais do que em 2021