Mercado

Mercado de veículos segue em recuperação

Diretor da marca Fiat diz que alta de 25% em julho mostra retomada acima da esperada

Balanço parcial das vendas de automóveis e comerciais leves em julho indica crescimento de 25% sobre junho, sinalizando uma retomada gradual mas consistente do mercado. “Vemos uma recuperação um pouco mais rápida do que esperávamos”, comenta o diretor da marca Fiat e de operações comerciais no Brasil, Herlander Zola.

Se concretizada a expansão de 25% ao final do mês, as vendas de veículos leves em julho ficarão próximas de 153 mil unidades, ante as 122,7 mil de junho, que foram 118% maiores do que as de maio (56,6 mil). Ainda será um volume 34% inferior ao do mesmo mês de 2019, mas com queda interanual menor do que a dos três meses anteriores, período mais afetado pelas medidas de isolamento social decorrentes da pandemia da Covid-19.

LEIA MAIS

Fiat lança novo logotipo e promete revolucionar a marca no País

Julho começou com movimento fraco, 50% inferior ao dos primeiros dias de junho, mas reagiu a partir da segunda semana. A Fiat, em particular, comemora os bons resultados obtidos a partir do lançamento da nova Fiat Strada. Segundo Zola, a venda de 10 mil unidades da picape em três semanas – a maioria antes mesmo do lançamento da campanha publicitária épica, estrelada pelo ícone Elvis Presley – ficou muito acima das expectativas iniciais da montadora.

Em entrevista online concedida nesta quarta-feira, 22, sobre o novo logotipo da Fiat, o diretor da marca admitiu que por causa da Covid-19 a empresa teve de postergar o lançamento de dois SUVs no Brasil. Destacou, no entanto, que o comportamento positivo do mercado em julho dá a chance de os novos produtos acabarem chegando antes da data reprogramada a partir da pandemia.

Os dois SUVs, segundo a Fiat, terão em comum o forte componente de conectividade cada vez mais presente na linha de produtos da marca, com destaque para a nova central multimídia UConnect 7” já disponível das picapes Toro e Strada. A montadora também lançará novos trens de força, com motores turbos flex de três e quatro cilindros, além de incorporar o câmbio CVT em importantes produtos da gama.

“A ofensiva de produtos também passa pela eletrificação, com a vinda ao Brasil de um dos veículos mais icônicos de todos os tempos: o novo 500, agora 100% elétrico”, comenta Zola, lembando que o compacto urbano tem uma autonomia de mais de 300 km sem consumir uma gota de combustível.


Foto: Divulgação/Fiat

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás