Mercado

Com a pandemia, tráfego digital na rede Fiat cresceu 60%

A revolução da marca com seu novo logotipo passa por uma mudança radical também nas concessionárias

Há décadas as redes de concessionárias no País discutem ações que envolvem mudanças visando maior satisfação do cliente e menor dependência da venda do carro 0 km. Mudanças certamente ocorreram, mas nada tão significativo como se viu este ano a partir do isolamento social imposto pela Covid-19.

A pandemia acelerou ações das montadoras e das redes no sentido de atender os consumidores com maior agilidade e não é absurdo dizer que nada mais será como antes a partir de agora. Dentre outras, uma tendência clara é a das concessionárias ocuparem espaço menor, oferecendo maior comodidade ao cliente tanto no atendimento presencial como digitalmente.

Ao divulgar o novo logotipo da marca na quarta-feira, 22, o diretor da marca Fiat e de operações comerciais no Brasil, Herlander Zola, foi taxativo ao falar do novo perfil do consumidor brasileiro: “O cliente está mais digital”. A empresa divulgou na ocasião que o tráfego nas redes digitais da montadora cresceu 60% e a participação do digital na jornada de compra dos clientes teve a expressiva alta de 90%.

Zola garante que a montadora já estava investindo em transformação digital e por isso não teve problemas em oferecer serviços do gênero durante a pandemia, ampliando a oferta de ferramentas para melhor atender o consumidor. Para comprar um carro da marca, o cliente já não precisa ir numa concessionária.

LEIA MAIS

Fiat lança novo logotipo e promete revolucionar a marca no País

A nova face e jeito das concessionárias Volkswagen

Todo o processo pode ser digital, por e-mail, telefone ou WhatsApp, incluindo negociação, preenchimento de ficha, avaliação do veículo usado a ser utilizado como parte do pagamento e aprovação do financiamento. O test drive e a entrega do veículo podem ser agendados na casa do cliente.

Mas a pandemia também mudará o perfil das vendas presenciais. Com o advento de um novo logotipo da marca, o quinto desde a sua chegada ao Brasil em 1976, a Fiat vai revitalizar todos os seus pontos de venda, com mudanças no lay out e nova identidade visual. O objetivo, segundo Zola, é oferecer uma experiência mais conectada e digital para o cliente no showroom, com uma nova abordagem da força de vendas e grandes investimentos em UX (user experience).

Dez das 500 concessionárias da marca já adotaram a nova identidade visual e a meta é chegar a 50% até o final do ano que vem e a 100% em 2022. Zola admite que com o novo perfil de compra as concessionárias tenderão a ocupar espaço físico menor, investindo na qualidade de venda e na mostra dos produtos de forma digital. Dentre as novidades na nova rede Fiat, um agradável espaço para o cliente tomar um cafezinho caso opte pela compra presencial.

 


Fotos: Divulgação/Fiat

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Nova geração quer recolocar a Triton na trilha do consumidor

Picape da Mitsubishi ganhou em dimensões, conforto e estilo

% dias atrás

Entre os seminovos, Tiggo 5 lidera em rentabilidade

SUV da Caoa Chery teve margem bruta de 10,5% e um giro de estoque médio…

% dias atrás

Grupo Potencial compra caminhões flex da Volvo

Veículo pode utilizar só diesel ou biodiesel, assim como uma combinação dos dois

% dias atrás

Hyundai HB20 brasileiro desembarca na Argentina

Exportado para outros países desde 2016, só agora o hatch será vendido no país vizinho

% dias atrás

Northvolt entra com pedido de concordata nos EUA

Empresa garantiu US$ 100 milhões para financiar plano de reestruturação, previsto para ser concluído no…

% dias atrás

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás