Lote de 130 ônibus equipados com kits de proteção para motorista e cobrador segue para Angola
A Marcopolo fechou mais um negócio com o grupo Asperbras para entrega de 130 ônibus urbanos destinado ao transporte público de Angola. As unidades são as primeiras para um país africano equipadas com o chamado BioSafe, conjunto de barreiras protetoras para motorista e cobrador, kit recém-lançado pela Marcopolo BioSafe, plataforma de inovações com foco na saúde da encarroçadora de Caxias do Sul (RS), como equipamento de proteção contra a covid-19.
Os ônibus com chassi Volksbus e carroceria Torino são parte de projeto de mobilidade urbana do governo de Angola em parceira com a Asperbras, grupo brasileiro com atuação internacional em diversos segmentos econômicos, da produção de tubos e conexões à tecnologia industrial e de construção.
No programa que visa melhorar o transporte de Angola, a Marcopolo e a Asperbras já introduziram no mercado do país mais de 600 ônibus nos últimos três anos, tanto para o segmento urbano quanto rodoviário.
Os veículos, com 10,5 metros de comprimento e capacidade para 29 passageiros sentados, têm ar-condicionado, sistema de bilhetes eletrônicos, georreferenciamento via satélite, manutenção de frota, monitoramento e gerenciamento operacional.
“Este é o primeiro negócio fechado de soluções Marcopolo BioSafe para o mercado africano, o que demonstra que os novos padrões de segurança, bem-estar e saúde dos passageiros e usuários vieram para ficar e serão adotados como um novo parâmetro”, acredita André Armaganijan, diretor de Estratégias e Negócios Internacionais da fabricante de ônibus.
A exportação para Angola é a terceira da fabricante de Caxias do Sul com soluções da Marcopolo BioSafe. Em junho seguiu para Argentina uma unidade do Paradiso 1800 DD com sistema de desinfecção baseado em luz ultravioleta no sanitário, bem como cortinas e revestimentos com capas antibacterianas, além de dispensers de álcool gel nas portas de acesso. Em configuração semelhante, também segue para o operador chileno Andimar, 13 unidades do Paradiso New G7 1800 DD.
LEIA MAIS
→Totem de check-in da Marcopolo aumenta biossegurança em ônibus
→Marcopolo fecha novo negócio externo com tecnologia BioSafe
→Marcopolo mostra ônibus com tecnologia BioSafe na Argentina
Foto: Edypo Alaniz/Marcopolo/Divulgação
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.