Ex-executivo da Renault será o novo CEO a partir de 10 de setembro
Thierry Bolloré, ex-CEO do Grupo Renault, assumiá como CEO da Jaguar Land Rover a partir de 10 de setembro. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 29, por Natarajan Chandrasekaran, chairman da Tata Sons, da Tata Motors e também da fabricante de origem britânica.
O novo CEO sucede Sir Ralf Speth, que agora vai assumir a posição previamente anunciada de vice-presidente não executivo da Jaguar Land Rover.
“Estou muito satisfeito em receber Thierry na Jaguar Land Rover”, comentou Chandrasekaran ao divulgar a sua nomeação para o cargo. “Ele é comprovadamente um líder em negócios globais e possui um histórico na implementação de transformações complexas. Thierry trará uma vasta experiência a uma das posições mais reverenciadas do setor”.
Além do Grupo Renault, o novo CEO da Jaguar Land Rober também ocupou cargos do alto escalão do fornecedor global automotivo Faurecia.
“A Jaguar Land Rover é conhecida em todo o mundo por sua herança de marca inigualável, design requintado e profunda integridade de engenharia”, comentou Bolloré. “Será um privilégio liderar essa empresa fantástica, ajudando-a atravessar um período que continua sendo o mais desafiador em nossa geração. Reconhecidos por sua paixão e espírito, os colaboradores da empresa são a força motriz por trás de seu sucesso. Não poderia estar mais empolgado em fazer parte da equipe que continua a moldar o futuro dessa empresa icônica”.
LEIA MAIS
→Jaguar Land Rover volta a operar em Itatiaia
→BMW e Jaguar Land Rover juntas pela eletrificação
A Jaguar Land Rover é a maior fabricante de automóveis do Reino Unido, construída em torno de duas marcas icônicas de carros britânicos: a Land Rover, líder mundial de veículos premium com tração nas quatro rodas, e a Jaguar, uma das principais marcas de sedãs e esportivos de luxo do mundo. A empresa exporta para cerca de 130 países e tem vendas anuais próximas de 600 mil unidades.
Foto: Divulgação/Jaguar Land Rover
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027