A Mercedes-Benz abriu mais canal de relacionamento com os clientes por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp. A fabricante começa a usar a plataforma como uma ferramenta de pesquisa de satisfação.

O objetivo é acompanhar mais de perto a experiência do transportador, em especial no pós-venda da marca em questões como a qualidade do produto, os serviços e o atendimento das oficinas da rede.

A empresa elaborou um questionário curto, com seis questões, para que também a proposta garanta praticidade. “Nosso principal objetivo é que motoristas, frotistas, gestores de manutenção e proprietários tenham um canal rápido à disposição para que possam responder a pesquisa de modo prático a qualquer horário do dia e na palma da mão”, conta em nota Silvio Renan, diretor de Peças e Serviços ao Cliente da fabricante.

Aprimoramento de serviços

A Mercedes-Benz acredita que o novo canal permite ao cliente compartilhar opiniões, sugestões e críticas que ajudarão a empresa aprimorar serviços.

“É uma inovação que busca, mais uma vez, ouvir os clientes. Hoje, mais do que nunca, nos preocupamos em vender não só o caminhão, mas a solução completa”, resume Renan, acrescentando que as pesquisas seguem para a ser 100% digitais, deixando os tradicionais questionamentos por telefone no passado.

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Foto: Mercedes-Benz/Divulgação

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