Empresa

Mercedes-Benz fortalece relacionamento com cliente por WhatsApp

Aplicativo se torna ferramenta de pesquisa da fabricante para monitorar qualidade de serviço do pós-venda

A Mercedes-Benz abriu mais canal de relacionamento com os clientes por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp. A fabricante começa a usar a plataforma como uma ferramenta de pesquisa de satisfação.

O objetivo é acompanhar mais de perto a experiência do transportador, em especial no pós-venda da marca em questões como a qualidade do produto, os serviços e o atendimento das oficinas da rede.

A empresa elaborou um questionário curto, com seis questões, para que também a proposta garanta praticidade. “Nosso principal objetivo é que motoristas, frotistas, gestores de manutenção e proprietários tenham um canal rápido à disposição para que possam responder a pesquisa de modo prático a qualquer horário do dia e na palma da mão”, conta em nota Silvio Renan, diretor de Peças e Serviços ao Cliente da fabricante.

Aprimoramento de serviços

A Mercedes-Benz acredita que o novo canal permite ao cliente compartilhar opiniões, sugestões e críticas que ajudarão a empresa aprimorar serviços.

“É uma inovação que busca, mais uma vez, ouvir os clientes. Hoje, mais do que nunca, nos preocupamos em vender não só o caminhão, mas a solução completa”, resume Renan, acrescentando que as pesquisas seguem para a ser 100% digitais, deixando os tradicionais questionamentos por telefone no passado.

LEIA MAIS

Banco Mercedes-Benz lança novo plano

Mercedes-Benz vende 350 planos de manutenção

Mercedes-Benz acelera treinamento digital na rede


Foto: Mercedes-Benz/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil”

Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…

% dias atrás

2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro

100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…

% dias atrás

XBRI Pneus anuncia fábrica em Ponta Grossa

Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…

% dias atrás

Iveco avança em conectividade com o S-Way

Transporte rodoviário de carga

% dias atrás

2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades.

Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…

% dias atrás

BMW produzirá seis novas motos em Manaus em 2025

Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.

% dias atrás