Empresa

Mercedes-Benz fortalece relacionamento com cliente por WhatsApp

Aplicativo se torna ferramenta de pesquisa da fabricante para monitorar qualidade de serviço do pós-venda

A Mercedes-Benz abriu mais canal de relacionamento com os clientes por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp. A fabricante começa a usar a plataforma como uma ferramenta de pesquisa de satisfação.

O objetivo é acompanhar mais de perto a experiência do transportador, em especial no pós-venda da marca em questões como a qualidade do produto, os serviços e o atendimento das oficinas da rede.

A empresa elaborou um questionário curto, com seis questões, para que também a proposta garanta praticidade. “Nosso principal objetivo é que motoristas, frotistas, gestores de manutenção e proprietários tenham um canal rápido à disposição para que possam responder a pesquisa de modo prático a qualquer horário do dia e na palma da mão”, conta em nota Silvio Renan, diretor de Peças e Serviços ao Cliente da fabricante.

Aprimoramento de serviços

A Mercedes-Benz acredita que o novo canal permite ao cliente compartilhar opiniões, sugestões e críticas que ajudarão a empresa aprimorar serviços.

“É uma inovação que busca, mais uma vez, ouvir os clientes. Hoje, mais do que nunca, nos preocupamos em vender não só o caminhão, mas a solução completa”, resume Renan, acrescentando que as pesquisas seguem para a ser 100% digitais, deixando os tradicionais questionamentos por telefone no passado.

LEIA MAIS

Banco Mercedes-Benz lança novo plano

Mercedes-Benz vende 350 planos de manutenção

Mercedes-Benz acelera treinamento digital na rede


Foto: Mercedes-Benz/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Na Volkswagen, “operações plenas”, comemora Ciro Possobom

Executivo fala dos malabarismos em curso para ampliar a oferta de alguns modelos e abrigar…

% dias atrás

Alta nas vendas desafia juro alto, por enquanto

No primeiro trimestre vendas diretas a frotistas e promoções no varejo sustentaram o crescimento do…

% dias atrás

Volvo avança com eletrificação na construção

Caminhão bomba de lança de concreto a bateria é atração em feira de negócio alemã…

% dias atrás

VW deixa de produzir o Taos na Argentina e México abastecerá o Brasil

Transferência permitirá ampliar produção e oferta da nova picape Amarok a partir de 2027

% dias atrás

Volvo FH 540 dispara nas vendas do 1º trimestre de 2025

Caminhões semipesados encerram o período com mais representatividade no ranking dos dez mais vendidos

% dias atrás

Extreme, versão topo do T-Cross, é destaque da VW na ExpoLondrina

Na opção inédita da cor fosca Cinza Oliver custa R$ 193.490

% dias atrás