Com motor 2.0, tração 4×4, seletor de terrenos, central multimídia Uconnect de 7”, ganchos traseiro e dianteiro e ar-condicionado dual zone e sensor de estacionamento, a Moab, nova versão turbo diesel do Renegade, é uma das principais novidades da linha 2021 dos SUVs da Jeep.
O modelo custa R$ 136.990 e estará na rede de concessionárias da marca a partir de setembro. As demais configurações da nova linha ano/modelo começam a ser vendidas em meados de agosto. Conforme informações divulgadas nesta sexta-feira, 31, pela FCA, Fiat Chrysler Automobiles, a Moab custa R$ 10 mil a menos que a versão topo de linha, a Longitude Diesel, e passa a ser a opção de entrada nesse tipo de motorização.
Seu motor 2.0 gera 170cv de potência e 35,7 kgfm de torque. O nome da nova opção turbo diesel faz referência ao deserto de Moab, no estado norte-americano de Utah, onde acontece anualmente, na época da Páscoa, um evento criado por entusiastas de veículos off-road e que se tornou para a Jeep um autêntico laboratório ao ar livre para o desempenho fora de estrada. Desde 2001, a marca apresenta e testa diversos protótipos no já tradicional Easter Jeep Safari, que também possibilita uma grande proximidade com os fãs da marca.
LEIA MAIS
→Juliana Coelho assume a fábrica da Jeep em Goiana
Dentre os itens únicos do segmento incorporados na Moab estão o câmbio automático de 9 marchas e seletor de terrenos com 4 modos e HDC (Hill Descent Control – controle de descida). Ainda na linha Renegade, a versão Limited 1.8 passa a contar com teto solar panorâmico Command View de série.
Na versão Sport há redução de preços dos packs de opcionais Uconnect (tela de 7″ com ar-condicionado dual zone e sensor traseiro), que cai de R$ 4 mil para R$ 1 mil, e do pack Night Eagle (mesmo conteúdo do anterior acrescido do visual all black), que passa de R$5.450 para R$1.500. Os preços do Renegade vão de R$ 70 mil, versão flex de entrada, até R$ 158.290, a Trailhawk 2.0 Diesel AT9 4X4.
Novidades na linha Compass
Na linha Compass, a versão Longitude passa a contar com rodas novas com 18” e a topo de linha, Série S 2.0 Diesel AT9 4×4, que sai por R$ 213.190, ganha um novo banco elétrico para o passageiro. Eleito o SUV Médio com menor desvalorização no prêmio da agência Auto Informe em 2017, 2018 e 2019, o Compass tem motor turbo diesel e tração 4×4 com seletor de terrenos e HDC.
Os modelos dessa linha têm câmbio automático com 6 ou 9 marchas com aletas para trocas de marchas no volante, quadro de instrumentos de 7” e sistema multimídia Uconnect de 7” ou 8,4” de última geração e fácil utilização com Apple Car Play e Android Auto. O modelo oferece também ar-condicionado dual zone, bancos em couro, sistema de som premium Beats, além de teto solar panorâmico e elétrico Command View.
Foto: Divulgação/FCA
O que foi retirado na versão Moab, em relação à Longitude, para reduzir o preço em R$10 mil?
A logo c/ a inscrição “LONGITUDE” :-/