A AEA, Associação Brasileira de Engenharia Automotiva, instituiu a diretoria de Eletromobilidade Para o cargo foi nomeado Fábio Uema, atual gerente geral de Pesquisa e Desenvolvimento da Toyota do Brasil.
A criação da diretoria ocorre devido a relevância que o segmento de veículos híbridos e elétricos vem ganhando no mercado brasileiro. Uma Comissão Técnica de Eletromobilidade já foi formalizada e diversos representantes de empresas e de entidades de classe convidados para participar.
Uema é engenheiro mecânico formado pela FEI. Acumula 30 anos de experiência Toyota do Brasil, com passagens pelas engenharias de produção e de produto, além de ter atuado na Toyota Motor Corporation nas áreas de chassi, suspensão e design.
Empresa quer quase dobrar fatia das exportações na receita
Faturamento chegou a € 77,6 milhões no período
Compras no exterior cresceram 18,2% e exportações apenas 8,1%. Déficit comercial chegou a US$ 3,7…
Faturamento proveniente das exportações avança 86%
Órgão quer aprimorar atuação do setor com mais orientações para consumidores e lojistas
Na empresa desde 2008, ele se reportará ao novo CEO global, Håkan Samuelsson