Para sustentar avanço do e-commerce transportadora negocia 235 caminhões Mercedes-Benz e 300 carretas Facchini
Diante de estimativa de crescer em torno de 12% em 2020, especialmente em virtude do avanço do e-commerce, a Braspress, gigante no segmento de transporte de encomendas, investe R$ 105 milhões para ampliar sua frota de caminhões.
O negócio contempla 220 unidades do Mercedes-Benz Axor 1933, 15 do Axor 2041, 300 semirreboques da Facchini, além de sistema de telemetria e customização dos veículos. As entregas estão programadas entre outubro e dezembro deste ano.
De acordo com Urubatan Helou, diretor presidente da Braspress, foram nos períodos de crise no País que a empresa mais investiu e acelerou desenvolvimento de negócios, destacando que após a pandemia virá um tempo de bonança e, assim, a transportadora estará preparada.
“Esperamos um boom no mercado on-line B2C, direto das empresas para os consumidores, a partir do segundo semestre de 2021. Se isso se confirmar, a Braspress estará pronta para entregar um maior volume de encomendas do comércio eletrônico”, resume o empresário.
Para a Mercedes-Benz, o negócio se configura como um dos maiores na categoria de pesados durante a pandemia até o momento. “Otimista com a recuperação gradual da economia, a Braspress mantém seu programa de renovação e ampliação de frota e escolheu 100% da nossa marca para essa aquisição de caminhões”, diz em nota Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.
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Foto: Mercedes-Benz/Divulgação
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