Fabricado no Brasil, o QSB 6.7 equipa três lançamentos da fabricante de máquinas de construção
Tradicional fabricante de motores diesel para caminhões e também de geradores de energia, a Cummins Brasil fechou contrato de fornecimento do seu motor QSB 6.7 para a JCB, fabricante de máquinas de construção. Ele equipa as recém-lançadas pás carregadeiras 426ZX, 427ZX e 437ZX.
“Iniciamos o desenvolvimento de integração dos motores e máquinas há um ano juntamente com o cliente. O trabalho teve envolvimento dos times de engenharia de ambas as companhias no Brasil e na Inglaterra, para a realização de testes simultâneos e de homologação”, informa Bruno Kojima, engenheiro de vendas Off Highway da Cummins Brasil.
Segundo o executivo, a flexibilidade dos motores da marca favoreceu a adaptação nas novas aplicações, com necessidade apenas de ajustes de calibração nos motores QSB 6.7 para atender o regime de trabalho e o peso operacional dos equipamentos.
Os motores Cummins, de acordo com nota da empresa, estão em conformidade com as atuais normas de emissões vigentes para equipamentos de construção no País, a MAR I. As novas pás carregadeiras da JCB – 426ZX (160 hp), 427ZX (160 hp) e 437ZX (173 hp) – já estão disponíveis no mercado de construção e trazem garantia de um ano.
Fotos: Divulgação/Cummins
Picape da Mitsubishi ganhou em dimensões, conforto e estilo
SUV da Caoa Chery teve margem bruta de 10,5% e um giro de estoque médio…
Veículo pode utilizar só diesel ou biodiesel, assim como uma combinação dos dois
Exportado para outros países desde 2016, só agora o hatch será vendido no país vizinho
Empresa garantiu US$ 100 milhões para financiar plano de reestruturação, previsto para ser concluído no…
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…