Fabricante de motores diesel e grupos geradores de energia, a MWM foi nomeada no projeto A3 – Alavancagem de alianças para o setor automotivo, promovido pelo Senai. O programa faz parte das linhas de atuação do Programa Prioritário do Rota 2030 para os próximos 5 anos, criado e financiado pelo Ministério da Economia.
Na primeira etapa de liberação de investimentos, a MWM, que tem o suporte da equipe do Instituto Senai de Inovação em Manufatura Avançada e Microfabricação, foi a única empresa do País selecionada na categoria Desafio Automotivo, que tem como objetivo conectar as empresas, sejam elas pequenas, médias e grandes ou também startups.
A MWM propôs projetos que estão relacionados com o desenvolvimento de tecnologia de integração de sistemas da Indústria 4.0 e à gestão operacional, visando contribuir com conteúdo relevante, conectividade, visibilidade e transparência da informação e operações do processo produtivo, que normalmente tem um valor de desenvolvimento alto. Com o programa, a MWM irá compartilhar o risco com o Senai e empresa proponente.
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.