Produto

Fiat Strada segue “sem concorrentes”

Comercial leve foi o quarto veículo mais vendido em julho. Modelo detém 60% do segmento de picapes pequenas.

Foram licenciadas no mês passado 6,5 mil unidades da picape Strada. O comercial leve da Fiat foi o quarto veículo mais vendido no País, atrás somente do SUV Volkswagen T-Cross e dos hatches Chevrolet Onix e Hyundai HB20.

O resultado garante ainda ao modelo a continuidade da longa e tranquila liderança de duas décadas no segmento de picapes e a condição de veículo Fiat mais vendido no mercado interno. Um desempenho alcançado em período de transição de geração, o que quase sempre resultaria em perda de vendas.

Mas que nada. De janeiro a julho, foram emplacadas 29,4 mil unidades da Strada, bem à frente da segunda colocada  Fiat Toro, que teve 24 mil licenciamentos, seguida da Toyota Hilux (16,6 mil).

Concorrente mais direta da Strada pelo porte e aplicações, a Volkswagen Saveiro acumulou somente 15,3 mil unidades vendidas, quase a metade da líder. O que comprova a força do modelo da Fiat, já que a concorrência não conseguiu se aproveitar da passagem de gerações.

Entre as picapes pequenas, que tem ainda a Chevrolet Montana, o modelo da Fiat acumula participação de 60% em 2020, mais até do que em igual período do ano passado, quando deteve 59% do negócios.

E nada indica que esse quadro vai se alterar no futuro breve. Apenas em julho, seu primeiro mês completo nas concessionárias, a Nova Strada foi alvo de 17 mil pedidos. Desde o lançamento, em 26 junho, cerca de 23 mil solicitações de compra chegaram à fábrica.

A média diária de pedidos, segundo a Fiat, está em 770 unidades, 3,5 vezes maior do que em 2019 e quatro vezes superior ao previsto à época do lançamento, demanda que tem supreendido até mesmo a montadora.

“Estamos aumentando gradativamente a capacidade produtiva para atender, nos próximos meses, os pedidos que não param de chegar”, revela Herlander Zola, diretor do Brand Fiat e Operações Comerciais Brasil.

Segundo o executivo, a inédita configuração de cabine dupla com quatro portas e cinco lugares tem respondido por 50% das encomendas e, sozinha, a topo de gama Volcano representa um quarto 25% dos pedidos.

LEIA MAIS

→ Fiat lança novo logotipo e promete revolucionar a marca no País


Foto: Divulgação

 

Compartilhar
Publicado por
George Guimarães

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás