Para garantir a aquisição de um modelo da nova geração do SUV, clientes deram sinal de US$ 100
A Ford está comemorando o sucesso da pré-venda da nova geração do Bronco no mercado estadunidense. Pelo balanço divulgado nesta sexta-feira, 14, mais de 165 mil clientes fizeram o depósito de US$ 100 nas três primeiras semanas para reservar o SUV que foi revelado pela montadora no mês passado.
Para celebrar os 55 anos do modelo, a Ford está promovendo várias ações nos Estados Unidos, dentre as quais o Bronco Off-Roadeo, que abrange grandes circuitos off-road em quatro cidades para o público poder testar a nova geração do SUV. A Ford anunciou também a volta da versão de competição Bronco R na próxima Score Baja 1000, tradicional competição off-road que será realizada em novembro.
A montadora dos Estados Unidos garante que a movimentação envolvida na pré-venda do SUV é sem precedentes na história da empresa. Dentre outros dados que divulgou nesta sexta-feira, 14, destaca que mais de 13 milhões de pessoas sintonizaram na televisão ou buscaram as redes sociais para conhecer os modelos da nova geração.
“Após sua apresentação no dia 13 de julho, a hashtag #FordBronco dominou as plataformas das mídias sociais e foi o assunto mais comentado do Twitter nos EUA. Tornou-se também o principal tema de pesquisa do Google, atraindo mais de 5,4 milhões de visitantes ao site da Ford nas primeiras 48 horas, em busca de informações e reservas. No total, o site já soma até agora de mais de 19,5 milhões de visitantes”, revela a fabricante.
LEIA MAIS
→Ford revive o Bronco, agora como uma família
→Territory coloca a Ford na briga dos SUVs médios
Ainda segundo a Ford, no dia seguinte ao da apresentação do novo Bronco, todas as 2 mil unidades da versão limitada Sport First Edition estavam esgotadas. O mesmo ocorreu com os modelos Bronco First Edition de duas e quatro portas, que tiveram a produção duplicada para 7 mil unidades para atender os interessados.
O desenvolvimento inicial do Bronco teve por base a experiência da Ford adquirida no período da Segunda Guerra Mundial, quando produziu mais de 270 mil veículos com tração 4×4 para as Forças Aliadas . Combinando a robustez militar com um padrão maior de conforto para uso civil, o modelo foi apresentado em 11 de agosto de 1965 – apenas um ano depois do Mustang –, como modelo 1966.
Foto: Divulgação/Ford
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027