Produto

Mercedes-Benz lança os AMG A 45 e CLA 45 com 421 cavalos

Esportivos custam R$ 434,9 mil e R$ 458,9 mil, respectivamente

Consumidores brasileiros de automóveis de alto desempenho terão mais duas opções a partir do fim deste mês. Por, respectivamente, R$ 434,9 mil e R$ 458,9 mil, a Mercedes-Benz começará a vender os AMG A 45 S 4MATIC+ e AMG CLA 45 S 4MATIC+ em todo o País.

Os dois novos modelos dão continuidade a um forte programa de investimento da marca alemã em sua divisão esportiva nos mercados latino-americanos nos últimos anos. Ao todo, já são 24 veículos com a assinatura AMG ofertados em todo o território nacional. “[O portfólio] é o mais completo no segmento no Brasil”, enfatiza Holger Marquardt, CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil e MBC América Latina & Caribe

O A 45 S e o CLA 45 S 4 são os compactos da linha e, pela primeira vez, têm a grade do radiador exclusiva da AMG.  Atrás dele, está um potente e novo motor de quatro cilindros turbo de 2 litros e 421 cavalos, acoplado à transmissão de oito velocidades. O  motor é totalmente montado à mão em uma nova linha na fábrica em Affalterbac, Alemanha. A tração é integral.

O conjunto faz com que, partindo da imobilidade, o A 45 S atinja 100 km/h em 3,9 segundos e o CLA 45 S, em 4 segundos. A velocidade máxima nos dois casos é de de 270 km/h, declara a fabricante. O motorista pode escolher entre seis modos de condução, de confortável à mais esportiva.

A esportividade das linhas das duas carrocerias, das rodas aro 19 e dispositivos aerodinâmicos externos, como saias e difusores de ar, é reforçada por cores fortes e também pelo interior, nos bancos e volantes específicos, muito próximo a de carro de corrida, nos revestimentos e no sistema de informação e entretenimento e no cockpit widescreen configuráveis.

A Mercedes-Benz afirma que não será fácil, entretanto, encontrar os dois novos modelos expostos nos showrooms das concessionárias. O envio para asrevendas será sob encomenda. Ou seja, a concessionária pedirá à fábrica os carros que já foram negociados.

De janeiro a julho, a Mercedes-Benz vendeu 5 mil veículos no Brasil e permaneceu na segunda colocação entre as marcas premium, atrás da BMW, que acumulou 6 mil licenciamentos.

LEIA MAIS

→ Líder entre as marcas premium, BMW também ultrapassa Peugeot


Fotos: Divulgação

 

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

“IPI Verde, o próximo decreto”, garante Alckmin após reunião com a Anfavea

Ministro não especificou data, mas acenou com a possibilidade de acontecer em breve ao citar…

% dias atrás

Após sete anos, Salão do Automóvel de São Paulo retornará no Anhembi

Exposição acontecerá de 22 a 30 de novembro. Já estão confirmadas 16 marcas.

% dias atrás

Estímulos para menor consumo de combustíveis finalmente aprovados

Com o Mover, o Brasil, possivelmente, não ficará para trás em projetos abrangentes e necessários

% dias atrás

ZF amplia ferramentas digitais na busca da conexão total

Empresa mostrará na Automec evolução de suas plataformas e novas aplicações

% dias atrás

Apesar do Mover, “o risco continua”, reforça novo presidente da Anfavea

Entre outras medidas, executivo insiste na retomada dos 35% da alíquota de importação dos eletrificados…

% dias atrás

Nissan se prepara para ampliar produção em pelo menos 15%

Informação foi revelada por Gonzalo Ibarzábal, presidente da montadora no Brasil: "Meta é ter 7%…

% dias atrás