Produto

Mercedes-Benz lança os AMG A 45 e CLA 45 com 421 cavalos

Esportivos custam R$ 434,9 mil e R$ 458,9 mil, respectivamente

Consumidores brasileiros de automóveis de alto desempenho terão mais duas opções a partir do fim deste mês. Por, respectivamente, R$ 434,9 mil e R$ 458,9 mil, a Mercedes-Benz começará a vender os AMG A 45 S 4MATIC+ e AMG CLA 45 S 4MATIC+ em todo o País.

Os dois novos modelos dão continuidade a um forte programa de investimento da marca alemã em sua divisão esportiva nos mercados latino-americanos nos últimos anos. Ao todo, já são 24 veículos com a assinatura AMG ofertados em todo o território nacional. “[O portfólio] é o mais completo no segmento no Brasil”, enfatiza Holger Marquardt, CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil e MBC América Latina & Caribe

O A 45 S e o CLA 45 S 4 são os compactos da linha e, pela primeira vez, têm a grade do radiador exclusiva da AMG.  Atrás dele, está um potente e novo motor de quatro cilindros turbo de 2 litros e 421 cavalos, acoplado à transmissão de oito velocidades. O  motor é totalmente montado à mão em uma nova linha na fábrica em Affalterbac, Alemanha. A tração é integral.

O conjunto faz com que, partindo da imobilidade, o A 45 S atinja 100 km/h em 3,9 segundos e o CLA 45 S, em 4 segundos. A velocidade máxima nos dois casos é de de 270 km/h, declara a fabricante. O motorista pode escolher entre seis modos de condução, de confortável à mais esportiva.

A esportividade das linhas das duas carrocerias, das rodas aro 19 e dispositivos aerodinâmicos externos, como saias e difusores de ar, é reforçada por cores fortes e também pelo interior, nos bancos e volantes específicos, muito próximo a de carro de corrida, nos revestimentos e no sistema de informação e entretenimento e no cockpit widescreen configuráveis.

A Mercedes-Benz afirma que não será fácil, entretanto, encontrar os dois novos modelos expostos nos showrooms das concessionárias. O envio para asrevendas será sob encomenda. Ou seja, a concessionária pedirá à fábrica os carros que já foram negociados.

De janeiro a julho, a Mercedes-Benz vendeu 5 mil veículos no Brasil e permaneceu na segunda colocação entre as marcas premium, atrás da BMW, que acumulou 6 mil licenciamentos.

LEIA MAIS

→ Líder entre as marcas premium, BMW também ultrapassa Peugeot


Fotos: Divulgação

 

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás