Com ciclo 100% online de aquisição de carro novo, primeiros 100 compradores receberão benefícios especiais
Diante do aumento da busca de produtos via internet a partir das medidas de isolamento impostas pela Covid-19, a Nissan acaba de lançar uma loja virtual com ciclo 100% online de compra de carro novo. O produto que inaugura a iniciativa é o Versa V-Drive 1.0, que será comercializado em versão única e exclusivamente por esse sistema.
O modelo custa a partir de R$ 57.990 e os 100 primeiros compradores terão vantagens exclusivas, como as três primeiras revisões gratuitas, tanque cheio (R$ 200) e 120 dias de carência para realizar o pagamento da 1ª parcela do financiamento, dentre outras.
Apesar de várias marcas estarem utilizando processos virtuais para a venda de seus veículos, o diretor sênior de maketing e vendas da Nissan Brasil, Tiago Castro, diz que a loja virtual da marca – loja.nissan.com.br –, que entrou no ar no início da tarde desta segunda-feira, 17, inova ao permitir a compra em jornada 100% online.
“É uma ferramenta inovadora no mercado nacional e uma das mais avançadas mundialmente da Nissan”, comenta o executivo. “É possível rer informações do modelo, configurar a opção de sua conveniência, definir o modo de pagamento, escolher a concessionária de retirada, concluir a compra, receber a nota fiscal e acompanhar o status do processo online até ser avisado da chegada do carro na loja para buscá-lo”.
Ao comentar que a empresa já vinha investindo forte em relacionamento via internet com seus clientes, Castro diz que o lançamento da loja virtual não é um oportunismo. “Mas com certeza chega num momento oportuno, visto que entre abril e julho o movimento nas concessionárias caiu 80%, enquanto o tráfego em nosso site cresceu 20%”.
A Nissan divulgou na semana passada material sobre a chegada do Drive-V nas concessionárias da rede, mas com preços e versões apenas da motorização 1.6. Os detalhes da versão com motor 1.0 de 12 válvulas, que gera 77 cv, só foram reveladas nesta segunda-feira junto com a apresentação da loja virtual, feita por meio de entrevista online.
LEIA MAIS
→V-Drive 1.6 chega na rede Nissan com preço a partir de R$ 61 mil
→Nissan demite 398 funcionários dois dias antes de retomar produção
→Nissan oferece agendamento de test drive por WhatsApp
Configuração renovada do antigo Versa – a nova geração será importada do México a partir do último trimestre do ano – o Drive-V tem por objetivo ampliar a gama de oferta de produtos da marca. Segundo o diretor da montadora, a empresa está apostando que a motorização 1.6 terá maior demanda do a 1.0, mas não revelou volumes programados de venda.
A empresa não descarta colocar novos modelos na plataforma da loja virtual, mas por enquanto o projeto limita-se à versão de entrada, a 1.0, do Drive-V. O projeto foi desenvolvido em parceria com a VTEX e conta com soluções digitais de pagamentos e financiamentos de veículos do Itaú Unibanco. De acordo com a montadora, quem quiser utilizar outra instituição financeira terá a opção de pagamento via boleto.
Rafael Forte, presidente da VTEX no Brasil, comenta que o consumidor vai encontrar uma página muito fácil de navegar. “Estamos contribuído diretamente para a transformação e adequação do e-commerce diante da pandemia”, destaca o executivo. “Estamos olhando para o futuro e, por isso, fazer parte desse projeto junto com a Nissan é um marco para a empresa”.
Foto: Divulgação/Nissan
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País