Dentre as melhorias, menor nível de emissões e redução no consumo de combustível
Desenvolvido pelo time de engenharia local em parceria com Estados Unidos e China, a Cummins Brasil já está produzindo em sua fábrica de Guarulhos, SP, para venda em toda a América Latina, o novo grupo gerador QSX15 XPI.
Dentre as inovações do equipamento, a empresa destaca a utilização do sistema de combustível Extra High Pressure Injection, que atende à norma e emissões Stage II e trouxe melhorias significativas como redução de consumo de combustível e otimização do sistema de arrefecimento, além de alto desempenho em elevadas altitudes (menor curva de despotenciamento).
“Estamos aprimorando as nossas tecnologias para aplicação em grupos geradores, usando o know how e as inovações já existentes em nossos motores utilizados em outros setores, como automotivo, marítimo, agrícola etc. Ao alinhar as tecnologias, nosso objetivo é prover uma melhor performance para o novo produto”, comenta David Sato, supervisor de marketing de produto da Cummins Power Generation para América Latina,
Disponível nas versões de 50hz e 60hz, o novo grupo gerador QSX15 XPI traz motor de 15 litros e potência de 755 bhp (60Hz) e 645 bhp (50Hz). A equipe de engenharia da Cummins ainda adotou nesta versão um novo filtro de combustível primário para aumentar a proteção do motor.
LEIA MAIS
→Cummins fornece motores para pás carregadeiras da JCB
→Cummins e Navistar reforçam parceria nos EUA e Canadá
“Nem mesmo o cenário de pandemia freou os nossos esforços em colocar no mercado um novo produto. Também inserimos um novo chassi, novos atenuadores de ruído e novo silencioso para os modelos carenados. Todas essas evoluções foram dedicadas para atender com a excelência Cummins o mercado de energia de toda a América Latina”, complementa Sato.
Foto: Divulgação/Cummins
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.