Com o objetivo de ajudar as associadas a reduzirem custos, a Abla, Associação Brasileira das Locadoras de Automóveís, investe na ampliação das parcerias com empresas fornecedoras do setor, inclusive aquelas com produtos dirigidos à questão de saúde e segurança dos motoristas e passageiros, que ganhou força nestes tempos de pandemia.
Dentre as parcerias mais recentes, a entidade destaca a realizada com a Danfab Peças e Acessórios, fabricante de placas protetoras que separam motoristas e passageiros dentro dos veículos. As associadas da entidade terão redução de 30% no investimento necessário para a instalação das novas placas nos carros alugados para motoristas de aplicativos.
Segundo a Danfab, as placas de polietileno modificado com glicol são 100% transparentes e têm alta resistência ao impacto. “A exemplo dessa parceria, vamos estruturar outras soluções que proporcionem mais oferta de produtos e serviços para as locadoras associadas ampliarem suas receitas ou reduzam seus custos”, explica Paulo Miguel Junior, presidente do Conselho Nacional.
O objetivo, segundo ele, é criar uma verdadeira relação de ganho para ambas as pontas de cada negociação. “O setor de locação de veículos já tem sido responsável pela compra de mais de 20% da produção anual da indústria automobilística no Brasil e investe milhões de reais por ano em sistemas de rastreamento, softwares, pneus, som automotivo, blindagens e em sinalização de frotas, entre outros produtos e serviços”, lembra Paulo Miguel.
LEIA MAIS
→Montadoras estão com falta de carros para atender locadoras
Ainda na área de saúde, a entidade firmou parceria com a JFalcão, fabricante de um produto que visa desinfectar 100% do ambiente do carro, contribuindo para o combate à Covid-19. Outras iniciativas envolvem fornecedores de autopeças, como é o caso da Autoglass, que acertou fornecimento de itens de reposição com desconto para os afiliados da Abla.
“Para-brisas e para-choques do Chevrolet Ônix (2013 a 2016) já estão com preços diferenciados para associadas até o final do mês do agosto”, informa o presidente da Abla. “Com a parceria, aproximamos nossas associadas às mais de 70 lojas e aos mais de 900 credenciados da Autoglass no Brasil. Isso pode fazer a diferença para quem tem urgência em recolocar seus veículos em condições perfeitas para a locação”.
Foto: Divulgação/Abla
- 2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil” - 19 de dezembro de 2024
- 2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro - 19 de dezembro de 2024
- Importações de autopeças avançam 11%, exportações recuam 14% - 18 de dezembro de 2024