Mercado

Abla intensifica parcerias para ajudar locadoras a reduzir custos

Dentre outras ações, desconto na instalação de placas protetoras que separam motorista e passageiros dentro dos carros

Com o objetivo de ajudar as associadas a reduzirem custos, a Abla, Associação Brasileira das Locadoras de Automóveís, investe na ampliação das parcerias com empresas fornecedoras do setor, inclusive aquelas com produtos dirigidos à questão de saúde e segurança dos motoristas e passageiros, que ganhou força nestes tempos de pandemia.

Dentre as parcerias mais recentes, a entidade destaca a realizada com a Danfab Peças e Acessórios, fabricante de placas protetoras que separam motoristas e passageiros dentro dos veículos. As associadas da entidade terão redução de 30% no investimento necessário para a instalação das novas placas nos carros alugados para motoristas de aplicativos.

Segundo a Danfab, as placas de polietileno modificado com glicol são 100% transparentes e têm alta resistência ao impacto. “A exemplo dessa parceria, vamos estruturar outras soluções que proporcionem mais oferta de produtos e serviços para as locadoras associadas ampliarem suas receitas ou reduzam seus custos”, explica Paulo Miguel Junior, presidente do Conselho Nacional.

O objetivo, segundo ele, é criar uma verdadeira relação de ganho para ambas as pontas de cada negociação. “O setor de locação de veículos já tem sido responsável pela compra de mais de 20% da produção anual da indústria automobilística no Brasil e investe milhões de reais por ano em sistemas de rastreamento, softwares, pneus, som automotivo, blindagens e em sinalização de frotas, entre outros produtos e serviços”, lembra Paulo Miguel.

LEIA MAIS

Montadoras estão com falta de carros para atender locadoras

Ainda na área de saúde, a entidade firmou parceria com a JFalcão, fabricante de um produto que visa desinfectar 100% do ambiente do carro, contribuindo para o combate à Covid-19. Outras iniciativas envolvem fornecedores de autopeças, como é o caso da Autoglass, que acertou fornecimento de itens de reposição com desconto para os afiliados da Abla.

“Para-brisas e para-choques do Chevrolet Ônix (2013 a 2016) já estão com preços diferenciados para associadas até o final do mês do agosto”, informa o presidente da Abla. “Com a parceria, aproximamos nossas associadas às mais de 70 lojas e aos mais de 900 credenciados da Autoglass no Brasil. Isso pode fazer a diferença para quem tem urgência em recolocar seus veículos em condições perfeitas para a locação”.


Foto: Divulgação/Abla

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás