Mercado

Abla intensifica parcerias para ajudar locadoras a reduzir custos

Dentre outras ações, desconto na instalação de placas protetoras que separam motorista e passageiros dentro dos carros

Com o objetivo de ajudar as associadas a reduzirem custos, a Abla, Associação Brasileira das Locadoras de Automóveís, investe na ampliação das parcerias com empresas fornecedoras do setor, inclusive aquelas com produtos dirigidos à questão de saúde e segurança dos motoristas e passageiros, que ganhou força nestes tempos de pandemia.

Dentre as parcerias mais recentes, a entidade destaca a realizada com a Danfab Peças e Acessórios, fabricante de placas protetoras que separam motoristas e passageiros dentro dos veículos. As associadas da entidade terão redução de 30% no investimento necessário para a instalação das novas placas nos carros alugados para motoristas de aplicativos.

Segundo a Danfab, as placas de polietileno modificado com glicol são 100% transparentes e têm alta resistência ao impacto. “A exemplo dessa parceria, vamos estruturar outras soluções que proporcionem mais oferta de produtos e serviços para as locadoras associadas ampliarem suas receitas ou reduzam seus custos”, explica Paulo Miguel Junior, presidente do Conselho Nacional.

O objetivo, segundo ele, é criar uma verdadeira relação de ganho para ambas as pontas de cada negociação. “O setor de locação de veículos já tem sido responsável pela compra de mais de 20% da produção anual da indústria automobilística no Brasil e investe milhões de reais por ano em sistemas de rastreamento, softwares, pneus, som automotivo, blindagens e em sinalização de frotas, entre outros produtos e serviços”, lembra Paulo Miguel.

LEIA MAIS

Montadoras estão com falta de carros para atender locadoras

Ainda na área de saúde, a entidade firmou parceria com a JFalcão, fabricante de um produto que visa desinfectar 100% do ambiente do carro, contribuindo para o combate à Covid-19. Outras iniciativas envolvem fornecedores de autopeças, como é o caso da Autoglass, que acertou fornecimento de itens de reposição com desconto para os afiliados da Abla.

“Para-brisas e para-choques do Chevrolet Ônix (2013 a 2016) já estão com preços diferenciados para associadas até o final do mês do agosto”, informa o presidente da Abla. “Com a parceria, aproximamos nossas associadas às mais de 70 lojas e aos mais de 900 credenciados da Autoglass no Brasil. Isso pode fazer a diferença para quem tem urgência em recolocar seus veículos em condições perfeitas para a locação”.


Foto: Divulgação/Abla

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil”

Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…

% dias atrás

2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro

100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…

% dias atrás

XBRI Pneus anuncia fábrica em Ponta Grossa

Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…

% dias atrás

Iveco avança em conectividade com o S-Way

Transporte rodoviário de carga

% dias atrás

2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades.

Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…

% dias atrás

BMW produzirá seis novas motos em Manaus em 2025

Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.

% dias atrás