Modelo inaugurou a fábrica goiana de Anápolis em 2007
Treze anos após investir R$ 1 bilhão em fábrica própria em Anápolis, GO, a Caoa está comemorando o marco de mais de 90 mil modelos Hyundai HR produzidos no País. A camioneta foi o primeiro veículo produzido na planta goiana, inaugurada em 2007.
Antes do investimento local, a empresa brasileira já comercializava o HR importado da Coreia. Somando as vendas acumuladas dos 15 anos, já são mais de 107 mil unidades emplacadas no mercado brasileiro.
Segundo a Caoa, o sucesso do modelo, o mais vendido internamente em seu segmento, está atrelado ao fato de oferecer características exclusivas, como possuir a maior capacidade e carga da categoria, 1.800 kg, e não exigir CNH, Carteira Nacional de Habilitação, especifica para quem dirige caminhão. O HR também é isento de rodízio nas grandes metrópoles e paga pedágio igual ao de automóvel devido ao rodado simples no eixo traseiro.
LEIA MAIS
→Caoa fecha o semestre na 11ª posição do ranking de marcas
→Hyundai opera em ritmo pré-pandemia e lança nova versão do Creta
“Com esses e outros atributos, o utilitário se tornou referência e superou seus concorrentes pela excelente relação custo x benefício, baixo índice de depreciação, além da qualidade e tecnologia oferecidas”, destaca a Caoa em nota, lembrando ainda que a empresa mantém investimento constantes não só em produtos mas também no pós-vendas.
A Caoa é a maior distribuidora Hyundai do Brasil e a única a comercializar localmente a linha completa de modelos da marca coreana, contemplando desde a família HB20 até os importados New Azera, All New Santa Fe, New Tucson e New ix35.
Foto: Divulgação/Caoa
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País