Objetivo é facilitar a vida dos motoristas de caminhões e ônibus, assim como ampliar participação da marca no País
Com a finalidade de prestar atendimento rápido aos caminhoneiros que trafegam pelas estradas brasileiras, a Dunlop decidiu investir na instalação de containers personalizados em lugares estratégicos, como, por exemplo, postos de combustível.
A proposta é oferecer uma ampla diversidade de pneus, entre medidas e modelos, para garantir maior facilidade de acesso aos produtos da marca tanto para motoristas de caminhões como de ônibus. O primeiro container foi inaugurado esta semana no Rio de Janeiro – no Auto Posto Luar II, BR-101, Santa Cruz – e o segundo será instalado na Bahia.
O projeto envolve parceria com os distribuidores Dunlop, que já comercializam os produtos da empresa através dos truck centers em suas regiões e vão cuidar da gestão da loja container instalada nas proximidades de onde atuam. A Dunlop avalia que, e especialmente neste momento de pandemia, é importante que os motoristas evitem deslocamentos desnecessários para comprar pneus fora de sua rota original.
“Temos dois objetivos com este novo projeto: o primeiro é prestar um suporte melhor para os caminhoneiros, categoria que merece todo o respeito e admiração pelo trabalho desenvolvido, e o segundo, que é consequência do objetivo prioritário, é o de ampliar a presença da Dunlop no mercado de pneus para veículos pesados”, explica Rodrigo Alonso, gerente sênior de vendas e marketing da Sumitomo Rubber do Brasil.
Após dobrar a capacidade de produção de pneus de caminhões e ônibus em sua fábrica, a empresa agora aposta neste novo modelo de negócio para ampliar a capilaridade em pontos de venda de pneus para veículos pesados e, com isso, ganhar maior participação no mercado brasileiro.
Foto: Divulgação/Dunlop
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País