Problemas no sistema de lubrificação de cinco modelos e na trava do capô do Captur
Os proprietários de 38.197 unidades do SUV Captur devem procurar uma concessionária para verificação e eventual reparo da fechadura do capô. A Renault revelou nesta segunda-feira, 7, que o dispositivo pode destravar com o carro em movimento, o que poderia causar grave acidente com riscos de ferimentos e até mesmo fatais.
As unidades envolvidas foram fabricadas entre 20 de janeiro de 2016 e 22 de outubro de 2018 e têm números de chassis não sequenciais de GJ152080 até GJ938860, HJ189623 até HJ671438, JJ001360 até JJ998125, KJ279543 até KJ733972. O tempo de reparo é estimado em até 2 dias úteis.
A Renault também está convocando outros 3.943 proprietários dos modelos Sandero, Logan, Duster, Captur e Oroch, que teriam o orifício de alimentação de óleo fora das dimensões previstas.
Por conta da falha, afirma a Renault, “pode ocorrer deficiência de lubrificação com possível travamento do motor ou incêndio nos veículos. Em casos extremos, existe risco de acidente que pode ocasionar lesões graves e/ou fatais aos ocupantes nos motores 1.6 16V SCe”.
Os veículos envolvidos foram produzidos entre 24 de julho de 2019 e 21 de janeiro de 2020 e os motores, de 30 de agosto de 2019 a 13 de outubro de 2019.
Os chassis de numeração não sequencial do Duster vão de LI090492 até LI207977, da picape Oroch de LI097432 até LI194484, do SUV Captur de LI082304 até LI907878 e MJ349051 até MJ352195, do Sandero de LI069847 até LI322855 e de Logan de LI067148 até LI240832.
A numeração não sequencial dos motores vai de 1.6 SCe vai de Q000539 até Q000608. O procedimento de verificação e substituição do componente é estimado em 1 hora.
Os serviços são gratuitos e devem ser agendados em uma concessionária Renault. Mais informações podem ser obtidas pelo Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), no telefone 0800 055 5615 ou pelo site www.renault.com.br.
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Foto: Divulgação
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