Além do ganho ambiental, houve redução de 6% nos custos com eletricidade
Em busca constante por alternativas mais sustentáveis e financeiramente eficientes na captação de energia elétrica, a Volkswagen do Brasil conseguiu reduzir em 6% os gastos com eletricidade este ano em seu Centro de Peças e Acessórios localizado em Vinhedo, no interior paulista. A expectativa para os próximo 5 anos é chegar a uma economia de 40%.
Essa é a primeira unidade da empresa a operar com 100% de energia incentivada renovável: solar, eólica, biomassa ou pequenas centrais hidrelétricas (PCHs). A migração ao mercado livre de energia foi feita em julho e, segundo nota da montadora, um ponto interessante dessa operação é que a eletricidade não utilizada em determinado período pode ser vendida de acordo com a demanda.
“A busca constante pela eficiência ambiental, em todas as nossas atividades, é uma das premissas de nossa política ambiental e de energia. Esta ação demonstra que estamos sempre buscando oportunidades. No caso de Vinhedo, identificamos uma excelente chance para que a geração da energia elétrica seja 100% incentivada. Esta ação alinha ganhos ambientais e financeiros”, destaca Rafael Pestana, gerente executivo de planejamento de Manufatura.
Foto: Divulgação/VW
Fabricante traz para a Fenatran 2024 as opções de prateleira para transporte com menos emissões
Caminhão com um eixo elétrico e motor a combustão entrará em fase de testesc e…
Governo chinês aconselha fabricantes nacionais a reduzir investimentos no exterior para proteger tecnologia de elétricos…
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran