Além do ganho ambiental, houve redução de 6% nos custos com eletricidade
Em busca constante por alternativas mais sustentáveis e financeiramente eficientes na captação de energia elétrica, a Volkswagen do Brasil conseguiu reduzir em 6% os gastos com eletricidade este ano em seu Centro de Peças e Acessórios localizado em Vinhedo, no interior paulista. A expectativa para os próximo 5 anos é chegar a uma economia de 40%.
Essa é a primeira unidade da empresa a operar com 100% de energia incentivada renovável: solar, eólica, biomassa ou pequenas centrais hidrelétricas (PCHs). A migração ao mercado livre de energia foi feita em julho e, segundo nota da montadora, um ponto interessante dessa operação é que a eletricidade não utilizada em determinado período pode ser vendida de acordo com a demanda.
“A busca constante pela eficiência ambiental, em todas as nossas atividades, é uma das premissas de nossa política ambiental e de energia. Esta ação demonstra que estamos sempre buscando oportunidades. No caso de Vinhedo, identificamos uma excelente chance para que a geração da energia elétrica seja 100% incentivada. Esta ação alinha ganhos ambientais e financeiros”, destaca Rafael Pestana, gerente executivo de planejamento de Manufatura.
Foto: Divulgação/VW
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027
Diante do sucesso do modelo no Brasil e outros mercados, oferta da fábrica de Pacheco…
Produzido em Betim há oito anos, Mobi já vendeu meio milhão de unidades no Brasil