Produto

MC20 é a nova joia da Maserati

Superesportivo começa a ser fabricado no fim deste ano com motor de 630 cavalos

A Maserati apresentou nesta quarta-feira, 9, mais um de seus modelos candidatos à galeria das lendas automobilísticas:  o superesportivo MC20. A fabricante, pertencente à FCA, considera o superesportivo como o ponto inicial de uma nova era para marca criada em Bolonha há 106 anos.

Estilo e características técnicas não faltam para isso. O motor é uma das referências dessa nova fase.  De fabricação própria, é um turbo V6 de 630 cavalos que leva o MC20 — sigla de Maserati Corse e 2020 — a 100 km / h em 2,9 segundos e à velocidade máxima de 325 km por hora. Com a 1,5 mil quilos, a relação peso-potência é 2,33 kg /cv,  garantida pela adoção da fibra de carbono.

É o carro de série mais potente da Maserati e seu preço, ainda não revelado oficialmente, também não será para qualquer um. O MC20 sairá a partir do fim deste ano da fábrica da Viale Ciro Menotti, Modena, base produtiva dos carros da marca há 80 anos. Um versão elétrica, porém, é aguardada para 2021.

No interior, nada de rebuscamento: prevalecem duas telas de 10 polegadas para o quadro de instrumentos e multimida e o console central em  fibra de carbono comseletor de modo de condução (GT, Wet, Sport, Corsa e um quinto, ESC Off, que desativa as funções de controle), dois botões de seleção de velocidade, controles dos vidros elétricos e carregador de celulares por indução.

Todos os outros comandos estão no volante, como o botão de ignição à esquerda. Naturalmente, é um carro conectado, com serviços que incluem navegação sistemas Alexa, Wifi Hotspot e gerenciamentos por meio do smartphone Maserati Connect ou do aplicativo smartwatch.


Fotos: Divulgação

 

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás