Em agosto, hatch igualou seu melhor resultado mensal do ano e terá o reforço da linha 2021 no último trimestre
OArgo somou exatos 6.040 emplacamentos em agosto e praticamente igualou o resultado de março, quando registrou seu maior volume mensal de vendas em 2020. Em 2019, melhor ano do modelo desde seu lançamento em 2017, a média mensal foi inferior a 6,6 mil unidades, 10% a mais do que no mês passado.
O Argo assim, já se aproximou do patamar de vendas que alcançou na pré-pandemia. A notícia é para lá de importante para a marca, que tem nohatch seu líder de vendas entre os carros de passeio e o segundo veículo mais vendido da marca, atrás somente da picape Strada.
No acumulado de janeiro a agosto, chegaram às ruas 33,5 mil Argo, quase 40% de todos os automóveis negociados pela Fiat. E mesmo se considerados os comerciais leves, a participação do hatch segue relevante: 20% sobre o total de 165,2 mil veículos emplacados, enquanto a líder Strada responde por 23%.
Mas a picape ganhou o reforço de uma novíssima geração em meados do ano e somente agora a linha 2021 do Argo chega às concessionárias. Não fosse pela interrupção da produção durante semanas e a natural prioridade que a montadora deu à nova geração da Strada, o hatch estaria com as novidades do novo ano-modelo bem antes nas lojas e até poderia ter números de mercado ainda melhores.
A linha 2021 pode ser reconhecida pelo logo Script e a Fiat Flag na grade frontal, identidade visual que teve sua estreia exatamente com a Nova Strada e que também está no centro do volante, cluster e na tela de boas-vindas da central multimídia UConnect 7”, que agora é de série desde a versão Drive 1.0.
A Fiat enfatiza que as três versões do hatch — Drive, Trekking e HGT — evoluíram ao incorporar mais itens de série e disporem de novos kits de equipamentos opcionais. Além da série S-Design, disponível para a versão Drive nas motorizações 1.0 e 1.3 e que traz rodas de liga leve de 15 polegadas (1.3), retrovisor elétrico e spoiler pintados em preto, faróis de neblina, friso lateral e badge S-Design.
A série tem ainda ar-condicionado digital, controles de tração e estabilidade, Hill Holder, logos Fiat escurecidos e Keyless Entry n’ Go, que destrava as portas e liga a ignição, sensores de presença nas maçanetas das portas dianteiras e porta-mala.
Os principais itens de série e opcionais do Argo 2021:
Argo 1.0 – R$ 53.990
A versão de entrada tem direção elétrica, ar-condicionado, vidros elétricos dianteiros, alarme antifurto e travas elétricas, chave canivete com telecomando para abertura de portas e volante com regulagem de altura. Pacote de opcionais agraga predisposição para som com antena, dois alto-falantes dianteiros e traseiros e dois tweeters, além de limpador e desembaçador do vidro traseiro.
Argo Drive 1.0 – R$ 58.890
A versão acrescenta banco do motorista com regulagem de altura, desembaçador temporizado e limpador com intermitência do vidro traseiro, maçanetas e retrovisores na cor do veículo, novas calotas e central multimídia UConnect de 7” com volante multifuncional e entrada USB traseira. Opcionalmente, pode contar com o pacote Plus (espelhos retrovisores elétricos, vidros traseiros elétricos e sensor de estacionamento traseiro), a série S-Design, que acrescenta aos itens do Plus sensor de pressão dos pneus e pintura bicolor da carroceria .
Argo Drive 1.3 – R$ 61.990
Além dos equipamentos presentes na Drive 1.0, tem faróis com LED Design e sistema de monitoramento de pressão dos pneus, retrovisores e vidros elétricos e sensor de estacionamento traseiro. A série S-Design também está disponível.
Argo Trekking 1.3 – R$ 64.990
Ganhou novos adesivos no capô, lateral inferior e na traseira. É o único do segmento com teto bicolor de série. Dispõe de faróis com design em LED, dos itens da Drive 1.3 e acrescenta,também de série, controles de tração e estabilidade, além de Hill Holder. Como pacotes opcionais, oferece o kit Plus (rodas de liga leve 15” exclusivas e câmera de ré) e o kit Full (Plus + Keyless Entry n’ Go e ar-condicionado digital automático).
Argo Trekking 1.8 AT – R$ 69.990
Além dos equipamentos de série da Trekking 1.3, tem rodas de liga leve de 15” com acabamento escurecido. Conta ainda com pacotes Plus (câmera de ré, Keyless Entry n’ Go e ar-condicionado digital automático) e Full (Plus + rebatimento elétrico dos retrovisores, quadro de instrumentos em TFT 7” colorido, bancos em couro bipartido com apoia braço dianteiro, sensores de chuva e crepuscular, além de retrovisor interno eletrocrômico).
Argo HGT 1.8 AT – R$ 74.990
Ganhou quadro de instrumento digital TFT de 7”, volante em couro e apoia-braço dianteiro. As rodas são de 17” pintadas de preto. Como opcionais, os Kits Full (Keyless Entry n’ Go, retrovisores externos com rebatimento elétrico, ar-condicionado digital, câmera de ré, sensor de chuva crepuscular, retrovisor interno eletrocrômico, sobretapetes, piloto automático e câmbio tipo borboleta com trocas de marchas atrás do volante), bancos em couro, side bags dianteiros e pintura bicolor.
Foto: Divulgação
Tradicional marca argentina seguirá no mercado interno com produção local
Objetivo é fazer frente à investida dos carros eletrificados chineses. Mitsubishi também pode participar.
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…