Time da empresa é composto de 8 jovens de 12 a 14 anos
AIochpe-Maxion decidiu apoiar equipes de jovens que participam dos torneios de robótica batizados de MaxBot–RoboticTeam. O projeto envolve as unidades de negócios da empresa, Maxion Wheels e Maxion Structural Components (MSC), que alocam equipe e equipamentos para ajudarem na preparação dos participantes.
A MSC estabeleceu uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Cruzeiro, que selecionou oito jovens, de 12 a 14 anos, para comporem o time da empresa. O treinamento acontece na escola TecNia, que oferece robôs para o treino da equipe, além de conhecimento de gerenciamento de projetos, técnicas de apresentação, programação e metodologia de pesquisa, em aulas semanais.
“Procuramos sempre estar presente nos ecossistemas de educação, pois acreditamos que o investimento em pesquisa e a busca pelo novo é fundamental para o nosso negócio”, comenta Renato Brighenti, diretor corporativo de vendas e operações. “E esse projeto nos permite fomentar e unir dois pilares importantes para nós: a inovação, através do desenvolvimento da tecnologia e a educação, por meio do desenvolvimento dos jovens”.
O time da MSC faz a tutoria de montagem, programação e estratégia, além do acompanhamento nos campeonatos. A perspectiva é que a equipe de Cruzeiro participe dos seguintes campeonatos: TBR (Torneio Brasileiro de Robótica) e OBR (Olimpíada Brasileira de Robótica).
.
Empresa também está criando empresa dedicada para o segmento
Operação começa com sensor de NOx para pesados
Empresa muda embalagens para dificultar essa prática e quer crescer 10% este ano no mercado…
Mercado mundial de elétricos, mesmo na China, passa por momentos de incertezas
Anderson Pontalti mostra os avanços da empresa nos últimos dez anos, com operações internacionais triplicadas
No Brasil, empresa quer crescer 300% no segmento de reposição