O executivo Arnaud Belloni é o novo contratado da Renault para reforçar as equipes de vendas e marketing do grupo, reportando-se ao CEO Luca de Meo. O executivo de 53 anos estava na Citroën desde 2015, ocupando o cargo de vice-presidente global sênior de marketing, comunicação e esportes a motor.
Formado pela Escola Superior de Comércio de Compiègne, com pós-graduação em comunicação pela Escola Superior de Comércio de Toulouse, ambas na França, Belloni iniciou sua carreira na indústria automotiva em 1993, quando ingressou na área de de marketing da Renault.
Em 1999, assumiu o departamento de produto e, posteriormente, de marketing, da marca Skoda, na França. Entrou para a Fiat em 2004, onde foi diretor de comunicação e marketing das marcas Fiat, Alfa Romeo e Lancia, na França, tornando-se depois gerente da marca Lancia, naquele mesmo país. Em 2011, entrou para o Grupo Fiat Chrysler Automobiles em Shanghai como vice-presidente de marketing para a região Ásia-Pacífico, sendo responsável por oito marcas em 12 países.
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País