Notas

Arnaud Belloni reforça o marketing da Renault

Ex-Citroën, o executivo assume em novembro

O executivo Arnaud Belloni é o novo contratado da Renault para reforçar as equipes de vendas e marketing do grupo, reportando-se ao CEO Luca de Meo. O executivo de 53 anos estava na Citroën desde 2015, ocupando o cargo de vice-presidente global sênior de marketing, comunicação e esportes a motor.

Formado pela Escola Superior de Comércio de Compiègne, com pós-graduação em comunicação pela Escola Superior de Comércio de Toulouse, ambas na França,  Belloni iniciou sua carreira na indústria automotiva em 1993, quando ingressou na área de de marketing da Renault.

Em 1999, assumiu o departamento de produto e, posteriormente, de marketing, da marca Skoda, na França. Entrou para a Fiat em 2004, onde foi diretor de comunicação e marketing das marcas Fiat, Alfa Romeo e Lancia, na França, tornando-se depois gerente da marca Lancia, naquele mesmo país. Em 2011, entrou para o Grupo Fiat Chrysler Automobiles em Shanghai como vice-presidente de marketing para a região Ásia-Pacífico, sendo responsável por oito marcas em 12 países.


 

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás