Empresa

Volvo Car lança carregador doméstico por R$ 6,5 mil

O Wallbox pode ser utilizado por clientes de veículos eletrificados de qualquer marca

Compatível para recarga de todos os modelos de veículos plug-in hybrid, o carregador doméstico Volvo Wallbox é a novidade que a marca de veículos de luxo sueca apresenta no mercado brasileiro. De fácil instalação e destinada tanto para uso em residênciais como em estabelecimentos comerciais, a estação de carregamento tem preço especial de lançamento de R$ 6.499.

João Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil, diz que o novo Volvo Wallbox traz diversas vantagens. “A primeira é que pode ser adquirida por clientes de várias marcas, já que é compatível para recarga de todos os modelos de veículos plug tipo 2. Outro diferencial é o preço, muito abaixo daqueles que são comercializados atualmente no mercado”.

Disponível nas concessionárias da marca em todo o Brasil, o modelo necessita apenas de uma ligação de 220v com aterramento. O Wallbox tem um aplicativo que permite ao usuário acompanhar todo o processo de recarga.]

A Volvo Car vem investindo fortemente na eletrificação veicular no Brasil. A empresa já tem cerca de 350 eletropostos públicos instalados em várias partes do território nacional e, até o fim deste ano, esse número dobrará para 700.

Os eletropostos da marca sueca, que também atendem clientes de todas as marcas que possuem carros híbridos e elétricos com plugs tipo 2, encontram-se em locais de grande circulação, como supermercados, shoppings e lojas de departamento, dentre outros. Não há custo para fazer o abastecimento, basta chegar, estacionar e ligar o carregador no veículo.

LEIA MAIS

Volvo Cars lança mais duas versões híbridas plug-in no País

Volvo Car amplia em 313% as vendas de modelos híbridos

Desde o ano passado, todos os novos veículos Volvo lançados no Brasil – das linhas XC40, XC60, XC90, S60 e S90 – têm motor elétrico. Suas vendas em 2019 cresceram 15,8% sobre o ano anterior, com quase 8 mil veículos emplacados em território nacional. A marca hoje é líder no segmento de veículos eletrificados e também no de SUVs premium no País.


Foto: Divulgação/Volvo Car

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Brasileiros já compraram 2 milhões de veículos leves em 2024

Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano

% dias atrás

Alckmin recebe CEO global da Honda

Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…

% dias atrás

Começa na segunda a maior feira de transporte da América Latina

AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran

% dias atrás

Honda mexe bem pouco na família City 2025

Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma

% dias atrás

Picape que vende mais que carro no Brasil atinge 2 milhões de unidades

Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano

% dias atrás

XCMG lançará na Fenatran caminhão leve elétrico

Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País

% dias atrás