Empresa

Valtra renova sua tecnologia de piloto automático

O novo Guide, fornecido pela Trimble, está disponível nas versões com cabine de quatro linhas de tratores da marca

Com o objetivo de contribuir com os clientes na busca por maior produtividade no campo, a Valtra investiu na renovação da tecnologia do piloto automático dos tratores da marca produzidos na América do Sul. A novidade é o Valtra Guide, by Trimble, que garante alta precisão nas mais diversas operações e condições de terreno e é recomendado para os mais diversos tipos de cultivo na fase de preparo de solo, plantio, pulverização e aplicação de insumos a lanço.

“A busca por evoluções tecnológicas é uma característica presente em toda a história da Valtra”, comenta Victor Cavassini, coordenador de marketing de tecnologia da AGCO América do Sul, multinacional detentora da marca.

De acordo com o executivo, a novidade traz uma série de benefícios para a produção agrícola, “desde a ergonomia do operador, priorizando a segurança e conforto durante a execução das operações, até o aperfeiçoamento dos trabalhos em campo, por meio de recursos específicos voltados à otimização de manobras de cabeceira e suporte técnico remoto”.

LEIA MAIS

AGCO amplia portfólio de pulverizadores

Venda de máquinas agrícolas e rodoviárias cresce 1,8% no ano

A tecnologia permite a manobra automática de cabeceira e conta com a função de tráfego controlado. As versões com cabine das séries de tratores A Hi-Tech, T CVT, BH geração 4 e BH Hi-Tech já estão saindo de fábrica equipados com o Valtra Guide, by Trimble.

A Trimble é a responsável pela fabricação do monitor GFX-750 e do receptor NAV-900. Com sistema Android e interface altamente intuitiva, o equipamento dispõe de suporte técnico remoto com o aplicativo TeamViewer, que permite que o concessionário acesse o sistema de qualquer lugar que disponha de uma conexão com a internet e faça os ajustes necessários em tempo real.

O monitor fornece as funcionalidades que o operador precisa para executar as operações com qualidade e na época mais adequada, resultando em ganhos de produtividade e racionalização do uso dos insumos. Além disso, ele conta com a função terminal virtual, que serve como interface para implementos equipados com tecnologias ISOBUS, e se integra com todas as soluções agronômicas disponíveis no programa Farm Solutions, da AGCO.

A Valtra também destaca o serviço xFILL, que, em caso de perda de sinal, permite que o trator continue trabalhando com alta precisão por até 20 minutos. Ele já vem embarcado de fábrica no Valtra Guide, by Trimble, estando disponível, como opcionao, o xFILL Premium, que oferece a mesma funcionalidade, porém, por tempo ilimitado, impedindo paradas indesejadas e favorecendo a produtividade do agricultor.


Foto: Divulgação/Valtra

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás