Motocicletas produzidas entre janeiro e setembro de 2019 apresentam problema no chicote elétrico da buzina
A Kawasaki Motores do Brasil está convocando os proprietários das motocicletas Ninja ZX-6R, modelos 2020 produzidos entre janeiro e setembro de 2019, a comparecerem a uma concessionária da marca para o reparo do chicote elétrico da buzina.
Abrangendo os números de chassis de 96PZXLG1*LFS00001 até 96PZXLG1*LFS00260, o recall também está sendo divulgado pelo Procon-SP, que orienta os consumidores sobre seus direitos, lembrando que aqueles que sofreram algum de acidente poderão solicitar, por meio do Poder Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos.
De acordo com comunicado da fabricante de motos, a durabilidade do chicote elétrico da buzina das unidades envolvidas no recall está comprometida. “O mesmo pode quebrar com a ressonância da vibração do motor gerada em uma determinada faixa de rotações, defeito que pode levar à falha da buzina, gerando uma situação de risco com acidentes fatais”.
LEIA MAIS
→Nova Kawasaki Z400 custa R$ 22.990
→Renault faz recalls de 42 mil veículos
Os proprietários das motocicletas em questão deverão agendar o serviço junto a uma concessionária da marca. Para marcar data e horário e mais informações a empresa disponibiliza o telefone 0800 773 1210, das 8h às 19h, e o site www.kawasakibrasil.com.
Foto: Divyulgação/Kawazaki
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027