Com mesmo motor 1.0 turbo, versões se diferenciam mesmo na aparência
Alinha 2021 do Onix e Onix Plus estará nas revendas na primeira quinzena de outubro. Dentre as novidades, os Chevrolet contarão com tela multímidia maior, de 8 polegadas, e as novas versões RS dO hatch e Midnight do sedã. A General Motors, porém, não revelou os preços de ambas ao apresentá-las nesta quarta-feira, 23. Admitiu apenas que ficarão na faixa entre as LTZ e Premier.
Nos dois casos, as novas configurações procuram caracterizar os modelos como esportivos. A nomenclatura RS é tradicionalmente utilizada pela marca com esse mesmo propósito no exterior, enquanto a Midnight é conhecida aqui na picape S-10 e nos SUVs Tracker e Equinox.
Onix RS e Onix Plus Midnight têm o mesmo motor 1.0 turbo de 116 cv e transmissão automática de seis marchas apresentados em toda a linha há exatamente um ano, quando do lançmento da segunda geração dos compactos.
As diferenças mais significativas estão nas grades dianteiras específicas, faróis escurecidos, logototipia e no acabamento interno. A Midnight, como o próprio nome sugere, abusa de itens em preto, sejam as rodas, retrovisores ou revestimentos de bancos, portas e painel.
Para acentuar a esportividade no Onix RS, a Chevrolet lançou mão ainda de para-choques com spoiler integrado, aerofólio, saias laterais, rodas pretas de 16 polegadas e teto pintado em preto. Internamente, prevalecem também os revestimentos em preto, mas com detalhes no painel, quadro de instrumentos e bancos em vermelho.
O fato de serem posicionadas na linha abaixo das LTZ implica na eliminação de alguns recursos de conforto tanto na RS quanto na Midnight. A nova versão do hatch, por exemplo, não dispõe de chave presencial ou carregador wireless para smartphones.
LEIA MAIS
→ GM cai para o terceiro lugar no ranking de agosto
→ Chevrolet renova S10 para enfrentar concorrência crescente
Hermann Mahnke, diretor de marketing GM Mercosul, revela que a Midnight, por enquanto, é uma série especial, ainda que de sem duração definida, mas que tende a ser transformada em versão definitiva — diferente da RS, que já nasce como versão de linha do hatch.
Segundo o executivo, elas podem representar de 5% a 10% das vendas do Onix e Onix Plus. De janeiro a agosto, hatch e sedã acumularam mais de 123 mil unidades emplacadas. As novas versões, assim, devem somar de 500 a 1 mil unidades mensais.
Foto: Dvulgação
Com reforço no portfólio de semipesados, expectativa da marca é de dobrar ao menos dobrar…
Produzido em Taubaté, modelo inédito chegará no mercado brasileiro em 2025
No compromisso pela descarbonização, marca passa a dispor sob consulta modelo B100 flex
Presidentes da Anfavea e da NTC&Logística foram enfáticos quanto à importância do programa no contexto…
Modelos eActros eCanter rodarão em 2025 em operações de oito empresas clientes da marca
Anúncio foi feito pelo presidente da montadora na Fenatran, também palco de lançamento do Iveco…