Produto

RS e Midnight antecipam linha 2021 de Onix e Onix Plus

Com mesmo motor 1.0 turbo, versões se diferenciam mesmo na aparência

Alinha 2021 do Onix e Onix Plus estará nas revendas na primeira quinzena de outubro. Dentre as novidades, os Chevrolet contarão com tela multímidia maior, de 8 polegadas, e as novas versões RS dO hatch e Midnight do sedã. A General Motors, porém, não revelou os preços de ambas ao apresentá-las nesta quarta-feira, 23. Admitiu apenas que ficarão na faixa entre as LTZ e Premier.

Nos dois casos, as novas configurações procuram caracterizar os modelos como esportivos. A nomenclatura RS é tradicionalmente utilizada pela marca com esse mesmo propósito no exterior, enquanto a Midnight é conhecida aqui na picape S-10 e nos SUVs Tracker e Equinox.

Onix RS e Onix Plus Midnight têm o mesmo motor 1.0 turbo de 116 cv e transmissão automática de seis marchas apresentados em toda a linha há exatamente um ano, quando do lançmento da segunda geração dos compactos.

As diferenças mais significativas estão nas grades dianteiras específicas, faróis escurecidos, logototipia e no acabamento interno. A Midnight, como o próprio nome sugere, abusa de itens em preto, sejam as rodas, retrovisores ou revestimentos de bancos, portas e painel.

Para acentuar a esportividade no Onix RS, a Chevrolet lançou mão ainda de para-choques com spoiler integrado, aerofólio, saias laterais, rodas pretas de 16 polegadas e teto pintado em preto. Internamente, prevalecem também os revestimentos em preto, mas com detalhes no painel, quadro de instrumentos e bancos em vermelho.

O fato de serem posicionadas na linha abaixo das LTZ  implica na eliminação de alguns recursos de conforto tanto na RS quanto na Midnight. A nova versão do hatch, por exemplo, não dispõe de chave presencial ou carregador wireless para smartphones.

LEIA MAIS

→ GM cai para o terceiro lugar no ranking de agosto

→ Chevrolet renova S10 para enfrentar concorrência crescente

Hermann Mahnke, diretor de marketing GM Mercosul, revela que a Midnight, por enquanto, é uma série especial, ainda que de sem duração definida, mas que tende a ser transformada em versão definitiva — diferente da RS, que já nasce como versão de linha do hatch.

Segundo o executivo, elas podem representar de 5% a 10% das vendas do Onix e Onix Plus. De janeiro a agosto, hatch e sedã acumularam mais de 123 mil unidades emplacadas.  As novas versões, assim, devem  somar de 500 a 1 mil unidades mensais.


Foto: Dvulgação

 

Compartilhar
Publicado por
George Guimarães

Notícias recentes

Automec encaminha 220 mil negócios para os próximos meses

Em sua 16ª edição, foi a maior da história, com mais de 105 mil visitantes…

% dias atrás

Justiça determina indenização para ex-trabalhadores da Caoa Chery

Verba contempla 52 funcionários demitidos em 2020. A fábrica foi fechada em 2022 e, ao…

% dias atrás

Salão de Xangai norteia e antecipa oferta também para o consumo ocidental

Maior mostra do mundo evidencia que o eixo central da indústria automotiva pende cada vez…

% dias atrás

Agrishow 2025 começa com expectativa de estabelecer novo recorde

Organizadores projetam R$ 15 bilhões em intenções de negócios, 10% a mais em relação ao…

% dias atrás

Boreal, o nome do novo SUV da Renault a ser produzido no Paraná

Brasil foi escolhido para iniciar fabricação do segundo modelo do International Game Plan 2027 da…

% dias atrás

Moura lança baterias de lítio de 12V e 48V na Automec

Produtos já estão sendo negociados no Brasil e a de 48 V já foi homologada…

% dias atrás