Produto

RS e Midnight antecipam linha 2021 de Onix e Onix Plus

Com mesmo motor 1.0 turbo, versões se diferenciam mesmo na aparência

Alinha 2021 do Onix e Onix Plus estará nas revendas na primeira quinzena de outubro. Dentre as novidades, os Chevrolet contarão com tela multímidia maior, de 8 polegadas, e as novas versões RS dO hatch e Midnight do sedã. A General Motors, porém, não revelou os preços de ambas ao apresentá-las nesta quarta-feira, 23. Admitiu apenas que ficarão na faixa entre as LTZ e Premier.

Nos dois casos, as novas configurações procuram caracterizar os modelos como esportivos. A nomenclatura RS é tradicionalmente utilizada pela marca com esse mesmo propósito no exterior, enquanto a Midnight é conhecida aqui na picape S-10 e nos SUVs Tracker e Equinox.

Onix RS e Onix Plus Midnight têm o mesmo motor 1.0 turbo de 116 cv e transmissão automática de seis marchas apresentados em toda a linha há exatamente um ano, quando do lançmento da segunda geração dos compactos.

As diferenças mais significativas estão nas grades dianteiras específicas, faróis escurecidos, logototipia e no acabamento interno. A Midnight, como o próprio nome sugere, abusa de itens em preto, sejam as rodas, retrovisores ou revestimentos de bancos, portas e painel.

Para acentuar a esportividade no Onix RS, a Chevrolet lançou mão ainda de para-choques com spoiler integrado, aerofólio, saias laterais, rodas pretas de 16 polegadas e teto pintado em preto. Internamente, prevalecem também os revestimentos em preto, mas com detalhes no painel, quadro de instrumentos e bancos em vermelho.

O fato de serem posicionadas na linha abaixo das LTZ  implica na eliminação de alguns recursos de conforto tanto na RS quanto na Midnight. A nova versão do hatch, por exemplo, não dispõe de chave presencial ou carregador wireless para smartphones.

LEIA MAIS

→ GM cai para o terceiro lugar no ranking de agosto

→ Chevrolet renova S10 para enfrentar concorrência crescente

Hermann Mahnke, diretor de marketing GM Mercosul, revela que a Midnight, por enquanto, é uma série especial, ainda que de sem duração definida, mas que tende a ser transformada em versão definitiva — diferente da RS, que já nasce como versão de linha do hatch.

Segundo o executivo, elas podem representar de 5% a 10% das vendas do Onix e Onix Plus. De janeiro a agosto, hatch e sedã acumularam mais de 123 mil unidades emplacadas.  As novas versões, assim, devem  somar de 500 a 1 mil unidades mensais.


Foto: Dvulgação

 

Compartilhar
Publicado por
George Guimarães

Notícias recentes

Scania espera mercado de caminhões acima de 16 toneladas 5% maior em 2025

Com reforço no portfólio de semipesados, expectativa da marca é de dobrar ao menos dobrar…

% dias atrás

Tera, o nome do novo SUV da Volkswagen

Produzido em Taubaté, modelo inédito chegará no mercado brasileiro em 2025

% dias atrás

Volvo comemora 30 anos do FH no Brasil na Fenatran com série especial limitada

No compromisso pela descarbonização, marca passa a dispor sob consulta modelo B100 flex

% dias atrás

Alckmin na Fenatran: falta de recursos empaca renovação de frota.

Presidentes da Anfavea e da NTC&Logística foram enfáticos quanto à importância do programa no contexto…

% dias atrás

Com testes em 2025, Mercedes-Benz inicia era de caminhões elétricos no Brasil

Modelos eActros eCanter rodarão em 2025 em operações de oito empresas clientes da marca

% dias atrás

Iveco destina R$ 510 milhões para P&D até 2028

Anúncio foi feito pelo presidente da montadora na Fenatran, também palco de lançamento do Iveco…

% dias atrás