A receita combinada nos últimos 12 meses é de R$ 14,3 bilhões e o valor de mercado chega a R$ 48 bilhões
Segundo comunicado das duas empresas, o objetivo é criar uma companhia referência mundial em mobilidade, protagonista no desenvolvimento e oferta de soluções inovadoras no segmento, com atuação em oferta de aluguel de veículos, gestão de frotas corporativas e de carros por assinatura.
A fusão das duas maiores locadoras do País – a Localiza é líder e a Unidas a segunda colocada – ainda terá de ser aprovada pelo Cade, Conselho Administrativo de Defesa Econômica, e pelos acionistas das duas empresas. Se concretizada, a transação ocorrerá por meio de incorporação de ações, com a estrutura composta pelos acionistas das duas companhias.
“Com tecnologia de ponta, a soma dos melhores talentos, a forte reputação das marcas e a experiência de anos de mercado, esperamos nos tornar referência global em mobilidade e contribuir para a transformação desse mercado cada vez mais competitivo”, comentou Eugênio Mattar, CEO da Localiza, após o anúncio da fusão.
LEIA MAIS
→Montadoras estão com falta de carros para atender locadoras
→Locadoras batem recorde de receita e de usuários
→Unidas tem novo comando em seminovos
Dentre os principais benefícios da união, Mattar cita os investimentos em inovação tecnológica, o desenvolvimento de plataformas e a diversificação do portfólio e soluções: “Estaremos fortalecidos para alavancar múltiplas avenidas de crescimento em um setor altamente dinâmico, garantindo a melhor jornada aos nossos clientes e assumindo o protagonismo ao promover inovações, como o carro por assinatura”.
A frota consolidade da nova empresa será de 468 mil veículos, com presença em 404 cidades e também em países da América do Sul, como Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai e Uruguai.
Luís Fernando Porto, CEO da Unidas, também fala das importância da fusão para fortalecer a presença, de forma conjunta, em um mercado altamente competitivo, com mais de 10 mil locadoras no País: “A união das duas companhias contribuirá para a criação de uma operação mais robusta, garantindo assim mais acesso à mobilidade e acompanhando a evolução e os desafios do segmento”.
Na avaliação do executivo, com a empresa combinada será possível ampliar a oferta de novas soluções, “potencializadas por ganhos em capacidade tecnológica e de inovação, o que garantirá a melhor experiência a partir do uso eficiente e inteligente da frota”.
Em relação à governança, tanto Unidas quanto Localiza têm suas ações negociadas no Novo Mercado, o mais alto nível de governança corporativa da B3, destinado exclusivamente às companhias que voluntariamente adotam as melhores práticas nesse sentido.
Fotos: Divulgação/Localiza
Com reforço no portfólio de semipesados, expectativa da marca é de dobrar ao menos dobrar…
Produzido em Taubaté, modelo inédito chegará no mercado brasileiro em 2025
No compromisso pela descarbonização, marca passa a dispor sob consulta modelo B100 flex
Presidentes da Anfavea e da NTC&Logística foram enfáticos quanto à importância do programa no contexto…
Modelos eActros eCanter rodarão em 2025 em operações de oito empresas clientes da marca
Anúncio foi feito pelo presidente da montadora na Fenatran, também palco de lançamento do Iveco…