Diretorias das marcas do Grupo terão mais liberdade de decisão na busca de suas metas
Em reunião anual online com os acionistas em Munique, Alemanha, na quarta-feira, 23, Matthias Gründler, recém-nomeado CEO do Grupo Traton, traçou novas prioridades para empresa no futuro próximo. Com meta de alcançar retorno de 9% sobre as vendas, o executivo reforçou estratégia de proporcionar mais responsabilidade às fabricantes sob o chapéu da organização.
De acordo com o Gründler, para promover mais rentabilidade e melhor desempenho de Scania, MAN e Volkswagen Caminhões e Ônibus, as “marcas precisam de liberdade para atingir suas metas de lucratividade”, disse aos acionistas. Desta maneira, as marcas serão mais rápidas e eficientes em seus esforços para o desenvolvimento de novas tecnologias.
O executivo reafirmou o compromisso de investir de € 1 bilhão em eletrificação até 2025 e projetos por esse caminho têm mostrado avanços. Faz poucos dias a Scania mostrou sua linha de caminhões elétricos e híbridos para aplicações urbanas.
Também a marca sueca e a MAN pretendem unir forças para lançar ônibus elétricos. No Brasil, a VWCO em breve começará a produzir o e-Delivery na fábrica de Resende (RJ), além de colocar em andamento desenvolvimento de um ecossistema, da produção e carregamento à gestão da vida útil da bateria.
O executivo ainda reforçou a importância de parcerias estratégicas para moldar o futuro, como o acordo feito com TuSimple com foco no desenvolvimento de caminhões autônomos. “Adquirimos uma participação na empresa para ressaltar nosso compromisso com essa tecnologia”, disse Gründler aos acionistas.
LEIA MAIS
Traton nomeia Matthias Gründler como novo CEO
Grupo Traton busca caminhões autônomos com a TuSimple
Scania lança sua primeira linha de caminhões elétricos
VWCO inicia validação da produção do e-Delivery
Foto: Grupo Traton/Divulgação
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027