Produto

Volkswagen começa a desvendar o Taos

Ainda sob camuflagem, marca revela as primeiras imagens do novo SUV por inteiro, que chega somente no segundo semestre de 2021

Em transmissão ao vivo direto da Argentina na terça-feira, 29, a Volkswagen iniciou a estratégia de lançamento do Taos, com as primeiras imagens do modelo, ainda que camuflado, e parte do conteúdo que se pode esperar do carro. A estreia sem disfarces do SUV está marcada para 13 de outubro e o lançamento ao mercado somente no segundo semestre de 2021.

O novo SUV, o primeiro a ser a produzido na Argentina, na fábrica de Pacheco, chegará para completar a gama de utilitários esportivos da marca, entre o T-Cross e o Tiguan All Space. Será a peça ofensiva da fabricante para rivalizar com o Jeep Compass, modelo da parte cima dos modelos mais vendidos na categoria, com participação perto de 10% do total de licenciamentos até agosto.

Com o Taos, a Volkswagen conclui o que chamou de ofensiva SUV para a região, iniciada em 2017, colocando a marca como uma das protagonistas na oferta de produtos do segmento que mais cresce em vendas na América do Sul, chegando a representar 30% em alguns mercados. “O Taos certamente será um dos mais vendidos”, aposta Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen América Latina.

O Taos começará a ser produzido no primeiro semestre do ano que vem. Para a operação a Volkswagen investiu US$ 650 milhões na unidade de Pacheco, onde também é produzida a picape Amarok. O aporte reformulou a fábrica para receber a plataforma MQB, sobre a qual o novo SUV foi desenvolvido.

As instalações ganharam nova área de armação de carrocerias, linha de pintura e processos de produção atualizados baseados em conceitos da Indústria 4.0. “A Argentina é fundamental para reforçar a regionalização da Volkswagen”, resume Di Si.

De acordo com a fabricante, 70% da produção do Taos será exportada, enquanto os outros 30% para abastecer o mercado argentino. “A expectativa é de liderar as vendas do segmento de SUVs médios”, estima Martin Massimino, diretor comercial da VW Argentina.

Por enquanto a marca confirma o motor 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm de torque associado a câmbio automático de seis marchas. O modelo também ofertará generoso pacote de segurança ativa, como piloto automático adaptativo, assistente de frenagem de emergência e alerta de tráfego cruzado na dianteira, traseira e lateral. Nos campos da conectividade e do entretenimento, trará o VW Play em tela de 10 polegadas.

LEIA MAIS

→Taos é o nome do SUV médio da Volkswagen

→“Preços dos carros continuarão subindo”, diz CEO da Volkswagen

→Pré-venda do Nivus no site acabou em 7 minutos

→Com T-Cross, VW quer ganhar participação


Fotos: VW/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Décio Costa

Notícias recentes

2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil”

Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…

% dias atrás

2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro

100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…

% dias atrás

XBRI Pneus anuncia fábrica em Ponta Grossa

Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…

% dias atrás

Iveco avança em conectividade com o S-Way

Transporte rodoviário de carga

% dias atrás

2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades.

Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…

% dias atrás

BMW produzirá seis novas motos em Manaus em 2025

Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.

% dias atrás