Ainda sob camuflagem, marca revela as primeiras imagens do novo SUV por inteiro, que chega somente no segundo semestre de 2021
Em transmissão ao vivo direto da Argentina na terça-feira, 29, a Volkswagen iniciou a estratégia de lançamento do Taos, com as primeiras imagens do modelo, ainda que camuflado, e parte do conteúdo que se pode esperar do carro. A estreia sem disfarces do SUV está marcada para 13 de outubro e o lançamento ao mercado somente no segundo semestre de 2021.
O novo SUV, o primeiro a ser a produzido na Argentina, na fábrica de Pacheco, chegará para completar a gama de utilitários esportivos da marca, entre o T-Cross e o Tiguan All Space. Será a peça ofensiva da fabricante para rivalizar com o Jeep Compass, modelo da parte cima dos modelos mais vendidos na categoria, com participação perto de 10% do total de licenciamentos até agosto.
Com o Taos, a Volkswagen conclui o que chamou de ofensiva SUV para a região, iniciada em 2017, colocando a marca como uma das protagonistas na oferta de produtos do segmento que mais cresce em vendas na América do Sul, chegando a representar 30% em alguns mercados. “O Taos certamente será um dos mais vendidos”, aposta Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen América Latina.
O Taos começará a ser produzido no primeiro semestre do ano que vem. Para a operação a Volkswagen investiu US$ 650 milhões na unidade de Pacheco, onde também é produzida a picape Amarok. O aporte reformulou a fábrica para receber a plataforma MQB, sobre a qual o novo SUV foi desenvolvido.
As instalações ganharam nova área de armação de carrocerias, linha de pintura e processos de produção atualizados baseados em conceitos da Indústria 4.0. “A Argentina é fundamental para reforçar a regionalização da Volkswagen”, resume Di Si.
De acordo com a fabricante, 70% da produção do Taos será exportada, enquanto os outros 30% para abastecer o mercado argentino. “A expectativa é de liderar as vendas do segmento de SUVs médios”, estima Martin Massimino, diretor comercial da VW Argentina.
Por enquanto a marca confirma o motor 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm de torque associado a câmbio automático de seis marchas. O modelo também ofertará generoso pacote de segurança ativa, como piloto automático adaptativo, assistente de frenagem de emergência e alerta de tráfego cruzado na dianteira, traseira e lateral. Nos campos da conectividade e do entretenimento, trará o VW Play em tela de 10 polegadas.
LEIA MAIS
→Taos é o nome do SUV médio da Volkswagen
→“Preços dos carros continuarão subindo”, diz CEO da Volkswagen
→Pré-venda do Nivus no site acabou em 7 minutos
→Com T-Cross, VW quer ganhar participação
Fotos: VW/Divulgação
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.