Em poucos dias, fabricante negociou 135 Stralis a gás na região, além de obter homologação para produzir Tector GNC na Argentina
A Iveco dá passos decisivos na América do Sul para posicionar com uma relevante fornecedora de caminhões movidos a combustíveis capazes de reduzir a emissão de poluentes. Em espaço de poucos dias, a montadora anunciou dois grandes negócios com veículos a gás na região.
Na semana passada, a Iveco comemorou a venda de 35 unidades do Stralis NP GNL (Gás Natural Liquefeito) para a transportadora chilena San Gabriel. Agora, protagoniza mais um marco com a negociação de outros 100 unidades do modelo em versão GNC (Gás Natural Comprido) para a NRG Argentina, empresa fornecedora de insumos para a indústria petrolífera. Os modelos operaram em Vaca Muerta, no Norte da Patagônia, onde se localiza gigantesco reservatório de gás xisto e petróleo não convencional.
Com o volume negociado, a Iveco fica à frente da maior venda da América do Sul envolvendo caminhões movidos a gás. “É a maior operação da região no que diz respeito a combustíveis alternativos. Para a marca, é muito importante construir alianças estratégicas, como no caso da NRG Argentina, o que permite o desenvolvimento de soluções de transporte na Argentina, país com grandes oportunidades e um futuro energético promissor”, resume em nota Márcio Querichelli, líder da Iveco para região.
Os recentes negócios da Iveco com caminhões gás também envolve contratos de manutenção, o que promoverá experiência e base para consolidar pós-venda ao segmento. No caso da NRG, a fabricante contribuirá com o desenvolvimento de um centro de atendimento exclusivo, na operação do cliente.
“A venda dos contratos de manutenção para essas unidades reafirma um acordo ao longo do tempo no qual a Iveco não oferece apenas o produto, mas uma solução logística e operacional completa”, diz Francisco Spasaro, diretor comercial da fabricante na Argentina.
Por outras frentes na estratégia de caminhões a gás, a Iveco também fez uma parceria com concessionário chileno e a Empresa Nacional de Petróleo (ENAP) para testes de 30 dias ininterruptos com Stralis GNV (Gás Natural Veicular) nas altitudes dos Andes.
Também, em julho, obteve homologação para produzir o caminhão Tector 160E21 GNC. “Será uma das inovações de produção em nosso Polo Industrial em Ferreyra, na província de Córdoba. A novidade acompanhará toda a nossa linha fabricada na Argentina, variando de veículos médios a caminhões extrapesados”, afirmou na ocasião Querichelli.
LEIA MAIS
→Iveco negocia 35 Stralis a gás no Chile
→Iveco produzirá caminhão a gás na Argentina
Foto: Iveco/divulgação
Empresa também está criando empresa dedicada para o segmento
Operação começa com sensor de NOx para pesados
Empresa muda embalagens para dificultar essa prática e quer crescer 10% este ano no mercado…
Mercado mundial de elétricos, mesmo na China, passa por momentos de incertezas
Anderson Pontalti mostra os avanços da empresa nos últimos dez anos, com operações internacionais triplicadas
No Brasil, empresa quer crescer 300% no segmento de reposição