O Camaro 2021 começa a desembarcar nos concessionários da Chevrolet do País atualizado com a reestilização feita no esportivo no ano passado nos Estados Unidos. A principal mudança visual está dianteira, onde aposenta a ampla grade da parte inferior e desloca a gravata da marca, antes fixada barra divisória central, para reposicioná-la na grelha superior.
As alterações retomam a aparência mais próxima do projeto original do modelo. Em acabamento único SS, será oferecido por R$ 377.900, a versão cupê, e R$ R$ 422.900, a conversível.
Alinhado com o conteúdo que a marca já vem adotando no seu portfólio, o Camaro também incorpora pacote de tecnologia de conectividade na nova central multimidia MyLink. Traz wi-fi a bordo, integração do smartphone sem necessidade de cabo, serviços conectados OnStar e aplicativo myChevrolet app, pelo qual o motorista acessa informações e funções do carro, como dar partida à distância.
Dentre equipamentos e conveniências, o esportivo da Chevrolet traz faróis dianteiros de LED com ajuste de altura automático, alerta de ponto cego e de tráfego cruzado, sete airbas, ajustes elétricos dos bancos dianteiros com ventilação e refrigeração, câmera traseira integrada ao espelho retrovisor interno e sistema de som Bose.
Sob o capô permanece o poderoso conjunto de motor 6.2 V8 de 461 cv e 62,9 kgfm de torque associado a um câmbio automático de dez marchas. Segundo a fabricante, o Camaro acelera de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos e velocidades máximas limitadas eletronicamente de 290 km/h, no caso do cupê, e de 250 km/h, o conversível.
No novo lote que chega dos Estados Unidos há cinco opções de cores: Vermelho Tinto, Azul Egípcio, Laranja Imperial, Branco Summit e Preto Global.
No Brasil, o Camaro acumula mais de 6 mil unidades emplacadas desde 2010, quando a Chevrolet começou a trazer o modelo oficialmente.
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Foto: Chevrolet/Divulgação