Indústria

Confirmada para abril, Automec será primeiro grande evento presencial pós-Covid

Organizadores dizem que, com os protocolos previstos, mostra já poderia ser realizada com segurança

A Reed Exhibitions confirmou nesta quinta-feira, 1, a realização da 15ª edição da Automec, Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços. O evento, previsto de 6 a 10 de abril e que reunirá 1,2 mil marcas, será o primeiro presencial de grande porte no País depois da pandemia da Covid-19.

Os organizadores calculam que 64 mil pessoas devam circular pelos 90 mil m² do São Paulo Expo, centro de convenções na Zona Sul de São Paulo. Na última edição, realizada em abril do ano passado, a mostra recebeu quase 75 mil visitantes ao longo de seus cinco dias, recorde histórico.

Se o local será o mesmo, os cuidados sanitários em 2021 serão muito diferentes e bem maiores. Calcadas nas orientações das autoridades estaduais e municipais e nas experiências já  desenvolvidas pela organizadora em outros países, estão previstas medidas que assegurem o distanciamento social, controle de temperatura e uso de EPIs para visitantes e expositores, além de higienização reforçada e espefícica em áreas de grande circulação.

“São protocolos que já hoje, com certeza, seriam suficientes para termos um evento seguro. Mas que poderão sofrer ajustes de acordo com a evolução ou involução, como vemos agora da pandemia “, afirma Luiz Bellini, diretor da Reed Exhibitions responsável pela mostra.

Os organizadores, que afirmam já ter comercializado 95% da área total dedicada ao estandes, apostam que a redução do público presente no São Paulo Expo será compensada, e com muita folga, pelas vários canais e serviços digitais que serão implementados para a edição 2021 e que, em alguns casos, permanecerão ativos mesmo após o encerramento da feira.

LEIA MAIS

→ Autopeças: Argentina volta a ser maior compradora do Brasil.

→ Autopeças: reposição reage mais rápido na pandemia.

É o caso da plataforma permanente de negócios batizada de Automec 365, que reunirá clientes finais e
expositores, e promoverá rodadas de negócios, encontros, workshops e treinamentos . “Vamos buscar toda a potencialidade que a combinação de soluções analógicas e digitais pode oferecer”, destaca Claudio Della Nina, CEO Latam da Reed Exhibitions.

“Acreditamos que a virtualização em conjunto com a experiência presencial para o público nos grandes eventos do setor será um caminho sem retorno ”, diz Bellini, que pretende repetir a fórmula em outras feiras da empresa e com público muito maiores, como o Salão do Automóvel e o Salão das Duas Rodas, também previstos para 2021.


Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
George Guimarães

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás