Dos 1.500 ônibus produzidos com algum item do pacote de inovações em biossegurança, metade foi para o exterior
Desenvolvida pela Marcopolo para evitar contaminações por Covid-19 no transporte coletivo, a tecnologia BioSafe está fazendo sucesso não só internamente mas, principalmente, no exterior. Do total de 1,5 mil ônibus produzidos com algum item do pacote de inovações em biossegurança, praticamente a metade – 734 – foi destinada a outros países.
O próximo embarque, de 29 unidades, será para os Emirados Arabes Unidos. A compra foi feita pela Al Mariah Transport, por meio da Bin Brook Motors & Equipment LLC, concessionário Scania em Abu Dhabi.
Os veículos têm dispenser de álcool gel e proteção de vidro para isolar o motorista e essa é a primeira exportação da fabricante de Caxias do Sul, RS, de veículos BioSafe para o Oriente Médio. Já receberam produtos do gênero alguns países da América Latina, como Peru, Argentina e Chile, e também da África, dentre os quais Angola e Gana.
LEIA MAIS
→Marcopolo mostra ônibus com tecnologia BioSafe na Argentina
→Marcopolo cria site para venda de ônibus
Com a nova tecnologia, a empresa vem ganhando espaço lá fora, tendo embarcado apenas no primeiro semestre total de 675 unidades. Líder na fabricação de carrocerias de ônibus no Brasil, a companhia brasileira tem fábricas nos cinco continentes e seus veiculosrodam nas estradas de mais de 100 países.
“O avanço da atuação internacional da Marcopolo é resultado de uma estratégia consistente de aproximação com novos mercados, por meio das unidades de negócios ao redor do mundo, com foco na diversificação das praças de atuação, aproveitando a amplitude do portfólio da companhia para atender às necessidades de cada país”, afirma André Vidal Armaganijan, diretor de estratégia e negócios internacionais da Marcopolo.
Foto: Divulgação/Marcopolo
Objetivo é fazer frente à investida dos carros elétrificados chineses
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…