Produto

Volkswagen Taos chega no segundo trimestre de 2021

Primeiro SUV argentino da marca terá motor 1.4 TSI brasileiro

Em evento online transmitido de Buenos Aires, Argentina, para cerca de 40 países das Américas do Sul, Central, do Norte e do Caribe, a Volkswagen apresentou na noite desta terça-feira, 13, o Taos, seu mais novo utilitário esportivo. Fabricado na Argentina, tem previsão para ser lançado em diversos países da América Latina, incluído o Brasil, somente no segundo trimestre do ano que vem.

Aqui, o novo Volkswagen brigará entre os utilitários esportivos médios, como o líder de mercado Jeep Compass. Na linha Volkswagen, preencherá a lacuna hoje existente entre o brasileiro T-Cross e o mexicano Tiguan Allspace. A montadora não revelou os preços que deve praticar no Brasil, mas o SUV não deverá fugir de R$ 130 mil a R$ 160 mil, até para não roubar vendas dos próprios “irmãos” da marca acima e abaixo.

O  Taos, a rigor, é uma versão regionalizada para as Americas — será vendido também nos Estados Unidos, mas produzido México — do chinês Tharu. É o primeiro SUV da montadora a sair da linha de montagem de General Pacheco e adota a plataforma MQB, a exemplo do T-Cross brasileiro.

Segundo Pablo Di Si, presidente e CEO da montadora na América Latina, para produzir o Taos e outros modelos sobre a nova plataforma, a veterana planta argentina passou por um longo processo de modernização, que inclui uma nova linha de pintura. No total, já considerando o projeto do SUV, foram consumidos US$ 650 milhões.

O desenho ddo quarto utilitarío esportivo da Volkswagen  fabricado na América Latina não difere muito do que se vê em veículos da concorrência ou até mesmo na própria linha Volkswagen. É até conservador diante, por exemplo, do recém-lançado Nivus.

O único motor anunciado também não é grande novidade. Ao contário, é  conhecido de outros modelos e fabricado em São Carlos, interior de São Paulo: o 1.4 TSI de 150 cavalos de potência, que no caso brasileiro será flex e acoplado à tranmissão automática de seis velocidades.

Dentre os principais itens de série que devem compor inclusive as versões para cá, o SUV contará com sistema de  frenagem automática de emergência com detector de pedestres, piloto automático adaptativo com stop & go, assistente de partida em rampa, faróis inteligentes e lanternas em LED, carregador de celular por indução e o multimídia VW Play, lançado com o Nivus e já presente no T-Cross.

LEIA MAIS

→Jeep retoma vendas mensais de 2019, seu melhor ano, e ganha participação

Por 168,6 mil, Tiggo 8 é SUV grande com preço de médio


Fotos: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
George Guimarães

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás